KILLER LOVE: Álbum de estréia coloca Nicole acima da concorrência!

Abandonando de vez o projeto “Her Name Is Nicole”, Nicole Scherzinger lançou semana passada o seu tão esperado primeiro disco solo. Com uma nova sonoridade, Nicole passou pelo pop, rock, R&B e electro sem deixar-se igualar à ‘modinhas’. A originalidade é seu novo sobrenome e duvidamos que o ‘fracasso’ queira ser o primeiro!

KILLER LOVE

Finalmente, o último investimento da gravadora em Nicole foi divulgado. O álbum “Killer Love” está cheio de momentos dramáticos e embora isso seja ótimo, este parece o momento onde essa é a última fixa apostada em Nicole. O single carro-chefe, “Poison”, trouxe uma nova sonoridade ao trabalho de Nicole, que nem de longe deixa semelhar algo com seu trabalhoo enquanto no grupo Pussycat Dolls. Considerada fracassada, os lançamentos anteriores não passaram de tentativas frustradas de Nicole e sua equipe. “Her Name Is Nicole” guardava amplos nomes como 50 Cent, will.i.am e Timbaland, mas o cancelamento do álbum foi inevitável.

Em meio a produção do novo disco, a evolução deste “Whatever U Like” fazem com que todas as impressões ruins sobre Nicole sejam completamente esquecidas. “Killer Love” poderia ser facilmente aclamado como o melhor álbum pop do ano, porém, alguns próximos lançamentos podem mudar isso. Ainda assim, nesse disco, Nicole já acertou completos 90% em perfeição. A capa do disco retira 10% da perfeição pela falta de criatividade. Nicole aparece na capa principal do cd com uma aparência angelical e embora isso seja ‘aceitável’, em termos de feiura, nada supera a escrita. Nada particular, mas o conteúdo do álbum naturalmente exigia algo mais ousado e original.

Portanto, mesmo com toda a falta de criatividade da capa, esse certamente é um erro que com certeza não interferiu na qualidade do disco. “Poison” é uma das melhores de todo o álbum e por abrir o CD, é intensa e poderosa. “Poison” foi o passaporte para o sucesso de Nicole e embora a canção pareça um mix das faixas do “Bionic” (disco de Christina Aguilera lançado em 2010), nela há um toque atrevido de Nicole. A segunda faixa, “Killer Love”, é titular de efeitos descontrolados e fortes dando continuação ao coquetel pop da melhor qualidade. Assim como em “Bad Romance” (single de Lady Gaga lançado em 2009), as intensas seqüências do instrumental fazem com que o domínio do corpo seja perdido. Não tem como não ficar impressionado com o jeito com que Nicole faz a música caminhar para seu ápice em tão pouco tempo. “Don’t Hold Your Breath” por se tratar de uma balada ritmada, essa possui um barulho no melhor modo possível.

“Right There” tem uma vibe mais R&B e novamente a explosão de sensualidade acontece deixando quem escuta admirado. Sem muitos rodeios, o refrão de “Right There” penetra com facilidade em sua mente e isso é conseqüência do excelente ajuste entre a letra e a voz. Nicole se preocupou em apresentar a todos sua desenvoltura em diversos ritmos e melodias, e o resultado são os hits dançantes onde cada qual possui potencial para single, denominando ‘originalidade’. E isso é algo que passou bem longe do “Femme Fatale”, por exemplo. “Will Be Loved” é uma canção cativante á princípio, mas perde muito de seus méritos pelas enjoativas repetições do refrão. Já ”Wet”, parece uma versão inferior aos singles “S&M” e “Only Girl (In The World)”, de Rihanna. O trio de músicas são compostas pelos mesmos elementos e assim, parece que Nicole juntou os dois hits em apenas um.

“Say Yes” é a melhor música do álbum inteiro por incluir a respeitável perfeição entre a combinação da melodia, arranjo e voz. A maneira com que o refrão de “Say Yes” corrompe o ouvinte é inexplicável. Feito um vulcão em erupção, essa música desenvolve-se rapidamente, e assim, podemos concluir com certeza que este é o ápice de todo o álbum. RedOne ainda produziu “Club Banger Nation”, que só por si já chama a atenção. Nicole Scherzinger canta “Club Banger Nation” em forma de orgasmo e junto com a faixa anterior, esse é o momento mais quente e arrebatador do “Killer Love”. Após esse surpreendente início, o disco continua com as baladas “Power’s Out”, “Desperate”, “Everybody” e “Casualty” que ligadas, fazem da ocasião a mais sensual possível. Superando qualquer expectativa, “AmenJena” aparece para encerrar o melhor álbum pop do ano – com certeza até agora –, com vocais que provam a veracidade de seu cargo de diva. Com uma melodia original e uma letra verdadeiramente emocionante, “AmenJena” não pode ser passada em branco. E finalizando, Nicole está se mantendo na mídia sem parcerias e escândalos, o que prova que divas com efeitos e facetas estão aí em grande quantidade, mas divas com talento são realmente poucas.

TRACKLIST (Clique para escutar)

01. Poison (Produced by RedOne)
02. Killer Love (Produced by RedOne)
03. Don’t Hold Your Breath (Produced by Toby Gad, Dave Audé)
04. Right There (Produced by Jim Jonsin)
05. You Will Be Loved (Produced by TBA)
06. Wet (Produced by Stargate)
07. Say Yes (Produced by RedOne)
08. Club Banger Nation (Produced by RedOne)
09. Power’s Out (Produced by The-Dream, Tricky Stewart)
10. Desperate (Produced by RedOne)
11. Everybody (Produced by RedOne)
12. Heartbeat Feat. Enrique Iglesias (Produced by Mark Taylor, DJ Rudi Wells)
13. Casualty (Produced by TBA)
14. AmenJena (Produced by TBA)

Anúncios

Publicado em 30/03/2011, em Álbuns, Nicole Scherzinger. Adicione o link aos favoritos. 16 Comentários.

  1. Isso é pra fala que ela é Flop, bando de retardados.

  2. Comprei o CD da Nicole, pensando que não valheria a pena, e este sim pode ser considerado o melhor álbum do ano. Minha diva é Britney Spears mais tenho que dizer que Nicole superou a Miss com música, dança e originalidade.

  3. Phablo freire

    As criticas do site tem ganhado cada vez mais meu respeito, por serem fundamentadas e imparciais, lógico que agradar a fans xiitas é um pouco dificil, nem eles mesmos se entendem, no mais, aplausos á redação das criticas, na minha humilde opinião este tem sido um dos sites POP que venho acompanhando com admiração crescente dia a dia.

    • Nos sentimos honrados com comentários desse tipo. É de fato ótimo saber que nosso trabalho está sendo acompanhado e recebido (ou ganhado) admiração e respeito por parte do público. Phablo, começamos sem muitos recursos e não há nada melhor que o conhecimento. Estamos empenhados em fazer, à cada dia, um site/blog melhor para quem realmente gostar disso. Obrigado mais uma vez.

  4. Matheus Pedro

    Acho que quem escreveu tudo isso a respeito da Nicole, simplesmente ARRASOU, falou tudo.

    Como fã fico bastante feliz do trabalho da Nicole estar sendo reconhecido. Afinal de contas sem nenhuma
    sombra de dúvida Nicole é a cantora mais bonita da atualidade (o próprio Fewoffsnow ja provou isso), uma das mais talentosas e completas.
    Canta, dança, compõe e atua. E faz tudo muito bem, desde então passarei a acompanhar o site.

    Parabéns

    • Obrigado por ser um seguidor do site. A Nicole é sim uma cantora completa, acho que a mais entre todas. Teremos muitos outros momentos para falar disso. Eu garanto!

  5. linda matéria. concordo com tudo. tudo muito coerente! parabens ao site e á nicole

  6. Felipe Marcelo

    Adoro falta de argumentos. Enfim, Nicole fez um ótimo trabalho, coerente com a proposta dela.
    Um ótimo CD, sem dúvida nenhuma.
    E só uma observação referente ao post que o ‘crítico’ colocou ali.: Lady Gaga rock? O que me diz então de Born This Way? É quase uma música do green day né, de tão rock….
    Faça-me o favor, vai estudar e deixe que CRÍTICOS DE VERDADE avaliem os CD’s.

    • Nicole fez um ótimo trabalho mesmo. E todos os meus argumentos comprovam isso. Felizmente se você não está satisfeito com meu trabalho, aqui não é o seu lugar. Fique sabendo que há quem goste das críticas e fazem comentários realmente construtivos sobre o que está escrito nelas. Eu não sei qual o ritmo que será exposto em “Born This Way”. Fato é que a própria disse que o disco terá uma pegada metal ou rock’n’roll. Não irei discutir isso com Lady Gaga. Além do mais, Green Day é pop-rock. E sua opinião é importante pra mim, não pense que fico desmoralizado com suas críticas invejosas, saiba reconhecer o trabalho dos outros. Só para garantir que não te chame de invejoso e recalcado na rua.

  7. Nobody Can Chance Me poderia ter entrado. Mesmo assim, a edição do álbum ficou perfeita. REDONE detonou em Say Yes *-* orgulho da minha diva

  8. INCRÍIIIVEL, essa crítica está super coerente, além de bem argumentada. Realmente, em comparação com o Femme Fatale, esse disco é MIL. Bom, estou feliz em saber que a mídia brasileira aprovou esse projeto!

    • Sim, obrigado! Na verdade, ele é o melhor álbum P-O-P até agora. Claro que terão diversos lançamentos, mas esse ja tem seu posto. Até porque Beyoncé não fará POP e Lady Gaga fará Rock, então o caminho fica livre.

  9. Own *-* amei muito digno e merecido tudo isso que acabou de dizer da Nicole Scherzinger ela é talentosa e merece todo sucesso do mundo ❤

  10. esse trecho me chamou a atenção ‘“Say Yes” é a melhor música do álbum inteiro por incluir a respeitável perfeição entre a combinação da melodia, arranjo e voz. A maneira com que o refrão de “Say Yes” corrompe o ouvinte é inexplicável. Feito um vulcão em erupção, essa música desenvolve-se rapidamente, e assim, podemos concluir com certeza que este é o ápice de todo o álbum. RedOne ainda produziu “Club Banger Nation”, que só por si já chama a atenção. Nicole Scherzinger canta “Club Banger Nation” em forma de orgasmo e junto com a faixa anterior, esse é o momento mais quente e arrebatador do “Killer Love”’. NOOSSA, incrível… adorei mesmo, é ótimo ler isso sobre a nicole. ela acertou FINALMENTE!

  11. Nicole fez um ótimo trabalho. è bom ver ele ser aclamado desse jeito. a matéria está incrível,. Parebens ao site que mais uma vez fez um trabalho digno

  12. COM CERTEZAAAAAAAAAAAA, será um grande marco na carreira dela, e assim, o álbum é excelente MESMO! Concordo PLENAMENTE com tudo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: