Aquecimento VMA 11 – Aberturas inesquecíveis

Filtramos algumas das mais memoráveis aberturas do VMA, na intensão de aquecer o visitante para a grande festa no domingo! São 5 performances inesquecíveis – Confira!


.
.

A cada ano, uma atração confirmada no VMA 2011 causa ansiedade, entre outros sentimentos, no fã pelo fato de ser extremamente aguardada. Nesse ano, muita surpresa está marcada para o dia 28 de agosto, e uma delas é a abertura da premiação.

O já confirmado tributo à Amy Winehouse está sendo cogitado para abrir a premiação, o que realmente é entusiasmante. Mas, mais que um simples tributo, este terá Tony Bennett, Adele e Lady GaGa como representantes desse momento especial. Os boatos são muitos, inclusive os que Christina Aguilera e Bruno Mars também estariam no mesmo, porém, nada está oficial.

Nos prêmios passados, grandes artistas abriram os Video Music Awards, aquecendo, com competência, a maior premiação do gênero nos Estados Unidos. O ambiente geralmente é descontraído, em outros momentos sexys e polêmicos, mas fato é que sem eles, muita gente desligaria a TV nos primeiros 3 segundos.

Por esse motivo, filtramos algumas das mais memoráveis aberturas do VMA, na intensão de aquecer o visitante para a grande festa no domingo! São 5 performances inesquecíveis, referentes à década passada, que fizeram toda a diferença para o mundo POP:

 

 

ABERTURAS INESQUECÍVEIS

#1Like A Virgin/Hollywood / Britney, Madonna e Christina Aguilera (2003)
No auge da rivalidade entre Britney e Christina, ocasião onde cada uma arriscava ser mais provocante que a outra, Madonna, Rainha do POP na época, criou uma performance bombástica e polêmica que explodiu o VMA logo de início. O beijo lésbico ao vivo virou manchete em todos os jornais do mundo e durante um bom tempo não se falou em outra coisa. Considerado o melhor VMA de todos os tempos, a premiação de 2003 ficou marcada, para sempre, por essa jogada de marketing impagável.

#2 Gimme More / Britney Spears (2007)
O momento era propício. Britney Spears, que logo se afundou ao dar início ao inferno astral em 2003, faria o seu grande retorno na abertura da entrega dos prêmios de 2007. O carro-chefe era a excitante “Gimme More”, e como ninguém imaginava, Britney subiu no palco alcoolizada e errou toda uma coreografia e figurinos, se meteu em polêmica com dançarinos e virou alvo de piadas de artistas como Chris Brown e Rihanna. A mídia não perdoou, e ninguém teve pudor ao redigir matérias e matérias que alegava que o retorno falho de Britney foi a abertura do VMA 2007.

#3Medley Michael Jackson Tribute/ Janet Jackson (2009)
A morte de Michael Jackson foi um evento triste para milhões de pessoas ao redor do mundo. Nada mais doloroso para sua irmã, Janet, que mesmo sentindo na pele a falta do irmão, fez diversas homenagens ao Rei do POP no ano de 2009, incluindo a abertura da premiação VMA do mesmo ano. O Video Music Awards nunca havia começado com tanta motivação. Com muita dança ao som dos maiores hits do Rei, Janet Jackson emocionou e orgulhou à todos ao mostrar, mais uma vez, que a família pobre de Gary era dotada de muitos talentos.

04My Love/SexyBack / Justin Timberlake (2006)
Nunca a Disney havia fomados excelentes artistas como na década de 90’. Prontos para dominarem o POP da década de 00, Britney e Christina foram as primeiras à fazer história no VMA, mas isso não significava que a vez de brilhar sozinho do eterno Príncipe do POP, Justin Timberlake, não chegaria. No ápice da carreira, momento em que lançava mega hits como “My Love”, Justin Timberlake foi cotado para abrir a premiação com os atuais hits. Justin deu uma verdadeira aula de dança e afinação ao pisar no palco e deixou claro que sua presença é insubstituível. Foi realmente um colírio para os olhos ver Justin interpretando “SexyBack” ao lado de Timberland.

05Disturbia/Seven Nation Army / Rihanna (2008)
O vocal não estava afinado, muito menos poderoso, mas Rihanna estava extremamente linda para abrir o Video Music Awards de 2008. Com um visual característico do single “Disturbia”, a cantora subiu ao palco com um corpete preto sexy e maquiagem pesada que lembra, nos dias atuais, Lady GaGa. Detalhe que a mesma não existia na época, demonstrando toda a originalidade dark de Rihanna. Após a performance, “Disturbia” virou #1 na Billboard e em diversos outros charts. Isso é resultado da sorte de abrir uma premiação tão popular.

Publicado em 27/08/2011, em MTV Video Music Awards, Notícias. Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. AHAHHAHA MUITOOOOOOOO BOM e sinceramente o site nunca me decepciona nessas listas sinceramente, a verdade é que o VMA devia se chamar BMA (Britney Music Awards) todos os anos que ela se apresentou foram marcantes mesmo quando foi a pessima apresentação de 2007 essa apresentação foi um marco na historia e Britney causou, além disso eu colocaria a apresentação do Medley de I can’t get no satisfaction / oops i did again e uma que eu achei injusto não estar foi a de 2001 de I’m Slave 4 U não lembro se foram aberturas mas tenho quase certeza que a de 2001 foi, mas como não pode ser uma lista só da Britney ficou realmente muito boa

    • Britney Spears e Christina Aguilera no VMA é história. Ambas compareceram e suas presenças à cada ano fizeram a diferença. Britney, em especial, pois vários momentos da carreira dela, tanto o auge como o fracasso, podem ser tomados como referencial as apresentações no VMA.

      Não consegui desvendar esse mistério das performances de 2000 e 2001. Não sei se foram aberturas, e isso se alguém souber, seria informações úteis. Nesse ano, optamos por fazer um Aquecimento sobre as aberturas, mas, nos próximos, podemos variar o tema e lembrar essas performances de Britney. Obrigado pela sugestão.

  2. o da madonna é claro

  3. Britney apenas sambando na liderança *-* ♥

  4. mmmmmmmmt bom esse aquecimento

  5. a melhor sem duvida : #1 – Like A Virgin/Hollywood / Britney, Madonna e Christina Aguilera (2003)

  6. Camila Herbert

    EXCELEEEEEENTE!!!!!

    Essa primeira performance é uma marco na história.
    Primeiro: Pelo beijo
    Segundo: Por elas terem topado
    Terceiro: Por ser as 3 maiores

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: