MTV European Music Awards 2011: O previsível combinando com surpresa!

O MTV European Music Awards 2011 aconteceu em Belfast, na Irlanda do Norte no último domingo e trouxe com ele um novo formato de entrega de prêmios


.
.
Depois da leve recaída das premiações norte-americanas, iniciadas após o desastre do MTV Video Music Awards de 2007, eis que a Europa entre em cena para salvar a tradição “boas performances unidosa bons artistas” de uma premiação. Não está 100%, mas está melhorando.

O MTV European Music Awards 2011 aconteceu em Belfast, na Irlanda do Norte no último domingo e trouxe com ele um novo formato de entrega de prêmios. As mudanças não foram muitas, mas significativas. Entre elas, a exclusão de piadas depreciativas ou ofensivas aos convidados presentes. Além do mais, não houve polêmica suja, e sim, muita habilidade e talento por parte dos artistas presentes. Houve momentos marcantes e outros nem tanto, mas desafios tiveram muitos. E como!

O primeiro deles, e talvez o maior desafio da noite, foi de Selena Gomez. A jovem cantora teve que conduzir a premiação sozinha assim como Katy Perry em 2009 e 2008 e Christina Aguilera em 2003. Como uma boa artista, Selena tentou se entregar ao momento, usando figurinos marcantes, porém discretos e fazendo piadas de humor geralmente pessimista. Entretanto, o placar final foi negativo, pois sabemos que Selena Gomez é uma ótima atriz, sem dúvidas, porém, como apresentadora, a jovem deixou muito a desejar.

E pior que a apresentação de Selena no palco, somente sua performance no meio dos prêmios. A cantora apresentou seu novo single, “Hit The Lights”, e como estava se apresentando em uma premiação de alto calão, Selena se submeteu a até passos mal ensaiados de dança! Além de arriscar notas más sucedidas ao vivo, Selena finalizou seu número sem ter feito nada explosivo ou marcante. Não tem jeito, seu desempenho falho no palco do EMA, sempre será comparados aos anos de 2003 e 2008.

Mas se tratando de maus performers, não há só Selena no time. LMFAO e Justin Bieber completam a lista com seus números despreparados e muito pouco atrativos. Contudo, houve belíssimos momentos proporcionados por lendas do POP. Estamos nos referindo a performances de Lady GaGa e The Queen. “Marry The Night”, cantada sobre uma lua, foi o grande triunfo da noite, assim como as 3 entregas de prêmios à Lady GaGa. Lady simplesmente foi, mais uma vez (pela trigésima vez), a cereja do bolo! Não há artista mais completa que ela, e como base, nos referimos ao carisma, talento e coragem de GaGa!

A lendária banda The Queen recebeu o ilustríssimo prêmio “The Global Icon”, e para finalizar a premiação com chave de bronze, convidou Adam Lambert para ser a voz dos hits a serem cantados. Adam fez uma verdadeira surpresa, elevando o nível da premiação às alturas! De deixar todos de queixos caídos, Adam cantou “The Show Must Go On”, “We Will Rock You” e “We Are the Champions” divinamente, feito um astro consagrado do rock! Contudo, estamos cansados de ver o óbvio: Lady GaGa vencendo, Katy Perry presente, Justin Bieber causando polêmica pelo prêmio de “Melhor masculino”, mas de qualquer forma, estar na premiação pode ser extremamente excitante, mas assistir em casa o previsível é bem menos legal. Queremos inovações da próxima vez!

PERFORMANCES

Coldplay — “Every Teardrop Is a Waterfall”

LMFAO com Lauren Bennett e GoonRock — “Party Rock Anthem”

Bruno Mars — “Marry You”

Jessie J — “Price Tag”

Lady Gaga — “Marry the Night”

Selena Gomez & The Scene — “Hit the Lights”

Snow Patrol — “Called Out in the Dark”

Adam Lambert and Queen

Publicado em 10/11/2011, em Europe Music Awards, Notícias. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Nunca mais essas premiações vão ser as mesmas, eu não gosto de Lady Gaga mas admito que é a única hoje em dia que faz algo diferente e legal, inovador não curto a cantora mas é a realidade no momento é a única boa apresentação a dela
    Cansado de ver o pessoal que nem merece subir no palco pra ganhar premios que outras pessoas mereciam, o negocio é que as modinhas dominam agora e levam todos os premios e isso não ocorria antigamente o que dava a premiação o ar de imprevisível e eu nem falo muito pelo EMA que é melhorzinha mas todo mundo se lembra que Britney Spears maior modinha adolescente dos anos 2000 só ganhou o primeiro VMA em 2008 e sabemos o quanto ela se acabava no palco se apresentando, sem mais

    O site é otimo, sempre venho aqui dar minha opinião mas é porque gosto muito do site, parabéns continuem assim, e adoro as listas AHAHAHA Abraço =D

    • Acontece que deste que as categorias ficaram livres para votação do público, tudo se poluiu demais. Sabemos que quem tiver tempo votará mais. Isso não critério para escolher o melhor. Então, enquanto for por votação, as modinhas irão vencer de quem realmente merece.

      Bom, obrigado pelos elogios ás páginas. É muito bom ler isso.

  2. A apresentação dela foi mt chata só por que ficou em cima de uma lua de antena parabólica ela arrazou ? me poupe

  3. Artigo patético, todos sabem que Selena foi incrível, justamente por ser ótima atriz usou isso ao seu favor realizando cenas memoráveis que deixava claro seu aguçado senso de humor. Selena desempenhou tão bem seu papel que o EMA desde ano bateu records de audiência, e ao decorrer do evento 5 tags referindo Selena, foram parar nos trends topics mundial. Duas delas mencionando sua incrível performance da música que promete ser grande hit, HIT THE LIGHTS já está na cabeça dos fãs, e com o lançamento oficial da música como single + clipe com certeza alcançará as paradas de sucesso, assim como fez em Who Says.

    • Gosto da Selena, mas acho que ela é despreparada pra apresentar uma premiação assim e o artigo não está patético fala a verdade, sinceramente devia aprender a respeitar opiniões, obviamente esse EMA não tem nada de muito memorável principalmente pela parte da apresentação

    • Admitimos na matéria que Selena Gomez é uma excelente atriz, concordamos que seus takes foram incríveis, a nível profissional. Suas piadas, nem tanto, mas está bem. Entretanto, como apresentadora, não ver como ela foi ruim só quem não quer, pois as provas são claras. Qualquer outro convidado que subiu no palco entretinha mais que ela, com gritos e palavras motivadoras. Bom, só relatamos nossa opinião, claro, para um fã, foi excelente ver ela abrindo portas para carreira dela apresentando um prêmio tão especial.

      Bom. e sobre “Hit The Lights”, apenas tenho a dizer que para ser sucesso, não pode ter o mesmo desempenho de “Who Says”: 21° na HOT 100, 25° no mundo. Tem que ser mais, e realmente, essa música tem potencial!

  4. Concordo! Gente, a Lady GaGa foi divina.

  1. Pingback: Katy Perry cai para fora do palco em show em Nova York « Fewoffs NOW 2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: