GRAMMY 2012: Conceitualmente, sem graça. Leia nossa análise

O nível das performances caiu drasticamente. Chris Brown e Rihanna foram as grandes decepções. Merecidamente, “Adele” foi o placar final do Grammy 2012


.
Depois de uma belíssima cerimônia, que fez 2011 começar já com chave de ouro, a edição deste ano do tradicional Grammy Awards deixou, não só um pouco, como tudo à desejar. A 54th cerimônia chegou a ser a 2º edição com mais audiência, mas quem viu tudo, sabe que o roteiro continua o mesmo, sem nada interessante.


PRÊMIOS

A começar pela entrega dos prêmios! Conferimos uma ligeira tensão entre os concorrentes, mas claro, não houve baixarias ou polêmicas, exceto por Lady GaGa, que claramente manteve seu banco quente a cada anuncio. A cantora que estava indicada em 4 categorias, saiu da premiação com as mãos abanando. GaGa perdeu os prêmios para Adele, e seu nítido desconforto pode ser entendido: seu fabuloso disco “Born This Way”, grande aposta para “Álbum do ano”, foi completamente ignorado pela academia, ao nosso ver, erro fatal e injusto.

Além de “Born This Way”, “You And I” perdeu a categoria que era basicamente, invencível: “Melhor Performance Pop Individual” foi para “Someone Like You”. Ou seja, Lady GaGa foi totalmente ignorada, acontecimento que chegou a ser vergonhoso. Mas, ao contrário de GaGa, Katy Perry e Nicki Minaj, Adele foi a grande vencedora, levando 6 prêmios Grammys. Foo Fighters foi a banda mais premiada da noite, com 5 prêmios.


PERFORMANCES

O nível das performances caiu drasticamente. Chris Brown e Rihanna foram as grandes decepções. O rapper cantou a nova música e dublou o antigo hit, “Beautiful People”. A forma escrota que Chris Brown dublou em pleno Grammy Awards foi desgastante, além da feia e desordenada coreografia sobre cubos com imagens refletidas. Já Rihanna, usou do mesmo artifício e fez uma péssima performance visual e vocal de “We Found Love”. O mau gosto para a cor do cabelo foi o mesmo para a nova versão do hit, que recebeu novos agudos desafinados e gritos desnecessários.

Para os presentes artistas, a morte repentina de Whitney Houston virou uma espécie de ‘água fria’, pois o clima de luto e pressão estavam no ar. A animação veio por água a’ baixo e junto com a premiação, a performance de Jennifer Hudson, que não significou de fato uma homenagem. A cantora não cantou com a mesma honestidade e mal conseguiu alcançar as notas de Whitney e após a última frase, lamentamos por Whtiney ter ido tão jovem e talentosa, pois não haverá nenhuma cantora negra com seu tom doce e potente, nem mesmo Jennifer. Além do tributo de Whitney, houve um singelo momento para homenagear Etta James. A diva que faleceu a pouco tempo, teve seu luto relembrado por Alicia Keys e Bonnie, que juntas cantaram “Sunday Kinda Love”.

Jason Aldean e Kelly Clarkson detonaram em “Don’t You Wanna Stay”, momento realmente gratificante da noite. Kelly, como sempre, mandou ver nas notas altas e deixou a música com todo seu toque feminino e poderoso. Adele também mostrou seu vocal em uma versão animada de “Rolling In The Deep”. A cantora estava segura e cantou a música perfeitamente, como se não fosse a primeira performance após a cirurgia. O show, perfeito e vigoroso, recebeu intensos 40 segundos de aplausos, dentre eles de Rihanna e Paul McCartney, que vibraram contentes com o retorno vocal de Adele.

Em outro inusitado momento, Nicki Minaj, que já havia causado polêmica ao entrar com um padre no red-carpet, gerou ainda mais polêmica com sua performance. A rapper apresentou “Roman Holiday” e como cenário para o show, uma catedral foi montada em pleno palco do Grammy. O tema foi baseado em atos de exorcismo e chamou a atenção pela ousadia e originalidade. Nicki, basicamente, fez um ritual de exorcismo com direito a padres, água benta e levitação. O significado disso tudo pode ser interpretado de muitas maneiras, e para nós, tudo não passou de uma libertação artística.

Por fim, o último destaque foi Katy Perry, que apresentou seu novo single, “Part Of Me”. O novo single foi apresentado logo após um trecho de “E.T.”, e para o absoluto desapontamento, além de desafinar feito uma agulha no vidro, Katy optou por um péssimo penteado e cor para os cabelos e uma péssima peça de roupa para o corpo. Generalizando, uma imagem poluída, estranha, bizarra e medonha demais para uma artista POP como Katy. Merecidamente, “Adele” foi o placar final do Grammy 2012.

Veja também:

>> Looks do Grammy Awards 2011
>> Lista de vencedores da noite

Publicado em 14/02/2012, em Grammy Awards, Notícias. Adicione o link aos favoritos. 22 Comentários.

  1. Eu gostei de ver a Gaga sentadinha no seu banquinho, sem levantar pra pegar se quer um prêmio, Adele sem dúvida merecia tudo, mesmo querendo que a Riri ganhasse pelo menos um. É DURO DEMAIS FALAR ISSO, sou fã da Riri desde quando não “entendia de música”, mas não gostei de sua performance. Adele cantou demais, Kelly também, como sempre. E esse Grammy, foi mesmo, ruim. ‘-‘

  2. A Perfomace Da Katy perry Foi fantastica, emocianante, ela cantou e dançou tudo ao vivo sem playback, pelo amor deus e sei que nem deus agradou a todo mundo, mais falar que katy perry Canta mal e ser um tremendo de um burro, pois a mulher tem talento e graças a deus são poucas no mundo como vocês, pois ela é uma das maiores cantoras pop do mundo, cade pois nesse planeta ama a Katy. E nem sou fã dela pra dizer que a mulher e um furacão em cima de um pauco.

  3. Rihannaaaaaaaaaa Arasouuu catando “we found love” e depois “Princess Of China” com o Coldpaly. A Lady Gaga entrou calada e saiu Muda, acretido que deve voltar fazer músicas do estilo do albúm ‘the Fame’.
    ps.:fewoffsnow2 pense duas vezes antes de críticar a Rihanna e quando for fazer isto, por favo faça uma crítica contrutiva! pode ser?

  4. Achei foi bem feito a LadyGaga não ganhar nada, assim abaixa a bola dela msm ‘ Gostei sim da apresentação da Rihanna, foi a Rihanna de seeempre. E a Adele mereceu, eu digo isso sem falar de categorias, se ela canta blues ou o raio que o parta . e sim pelo fato dela não abusar de esteriotipos ‘ é uma artista que faz sucesso sendo ela mesmo… em diversos detalhes, como o fisico por exemplo’ . Kiss

  5. O maior pecado desse Grammy foi ter dado o prêmio de melhor performance solo para a Adele e não a Lady Gaga com “You and I”, a Gaga merecia esse e ainda o melhor álbum POP já que o 21 de POP não tem nada!

  6. Eduardo Pepe

    Bruno mars arrasou, faltou falar dela. A musica “runaway” virou uma das canções mais baixadas no Itunes, por causa da apresentação maravilhosa dele.

  7. O ano foi de Adele, não como negar, mas tinha que dado uma coisinha para Lady, devia, mas Adele mereceu. Rihanna e Katy Perry foram ruins mesmo, mas Nicki minaj pareceu uma lady gaga, ainda mais bizarra. Esqueçeu de falar, que Amy Winehouse ganhou seu ultimo gammy pela peformace com Tonny Bennet, em Body & Soul, por melhor performace de dupla ou grupo. Porém, foi divertido ver Lady Gaga tremendo e triste por levar nada, era lago visivel.

  8. Guilherme Mendonça

    Concordo plenamente! Lady Gaga merecia os prêmios de ALBUM OF THE YEAR e BEST POP SOLO PERFORMANCE. Será que não houve trapaça nos prêmios?

  9. acho que a pessoa que é dona desse site é muito idiota, sabe o que significa DESAFINAR? significa, você está cantando em uma nota, e não consegue controlar ela, e ela vira outra nota, ela não desafinou nem uma vez, só forçou algumas notas um pouco acima do tom natural dela, o que não era para ser feito, mesmo assim foi uma boa performance, e eu acho que para julgar você precisaria pelo menos já ter feito aulas de canto para saber do que fala, né? agora o cabelo dela estava uma coisa triste mesmo, pelo menos ela não exagera tanto que nem a Lady Gaga que mais parecia um zumbi.

    • Será mesmo que temos que ser estudados em música e canto para saber que a Katy Perry tem um péssimo vocal e fez uma performance ridícula no Grammy? Bom, ..

      • Não tem que ser estudado música, mas tem que ao menos ter que ter assistido todas as performances dela e não ser fan da Lady gaga para aceitar que ela tem um ótimo vocal.



        Espero que isso ajude, além do mais, se você quer ter um site seja sério, seja que nem o just jared, que ama várias celebridades e ficam falando bem delas até a morte, mas das pessoas que eles não gostam, eles só põe a pior foto mas fingem que gosta dela, porque o objetivo do site tem que ser agradar a todos, não falar mal de uma coisa só porque você não gosta🙂

  10. Me perdoe, mas falar que rihanna foi a grande decepção do grammy e pra pessoas sem nexo de saber, agora me falar que é uma decepção ver Adele ganhar como “Melhor Album Pop” isso sim é decepção –‘

    • Se você soubesse o significado da categoria “Melhor álbum POP” e ainda soubesse que o álbum “21” é soul e blues music, saberia que o vencedor com certeza não era para ser ele, e sim, um DISCO POP.

  11. povo qualquer querendo fazer analise de Grammy e posta uma opinião irrelevante num blog lixo desses. vão fazer algo de útil.

    • Fazemos, à 3 anos já, análises das premiações. Desculpa se algo te incomodou, mas com educação, tudo é resolvido. E outra coisa, vir aqui falar mal do site não adianta, sabemos da importância do site para algumas pessoas. Elas sim contam, você, não.

  12. isso é tão patético… site totalmente sem credibilidade julgando todo mundo pra tentar ter ibope, sem graça são vocês! quero ver se vocês são perfeitos pra ficarem criticando todo mundo desse jeito! eles trabalharam bastante pra fazer uma boa performance e conseguem fazer um bom traballho, e as vezes nem tão bom, aí um site sem credibilidade acha q pode jugar eles assim.. HAHAHA até quando eles não mandam bem eles são anos luz melhor que vocês! e muito mais dignos também. HUMILDADE & TALENTO, isso é o que eles tem q vcs não tem.

    • meu filho.
      Quem escreve um texto, uma redação destas, tem mais talento do que vem aqui chingar com falta de educação, disso eu tenho certeza.

      E outra, veja bem, a crítica falou mal de seus artistas favoritos do momento? OMG, que fútil. Vai ver vídeos de Madonna, Mariah Carey, Christina Aguilera, Janet Jackson para saber o que é um BOM SHOW.

      Rihanna e Katy estavam ridículas. Aceite. E engula sua falta de educação, pois se não gosta do site, sai então.

  13. Site de merda querendo falar algo da Katy Perry, ngm merece! Se quer aparecer pinta a bunda de vermelho!

  14. concordo e ainda falo da katy, que estava péssima

  15. Eu amo a Adele, amo o 21, mas achei feio da parte da academia ignorar o Born This Way e o que é pior: ignorar Yoü And I, uma música tão bem produzida por Robert Mutt Lange. Deixou a desejar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: