REVIEW: “artRAVE: The ARTPOP Ball”

imagesLady Gaga demonstrou mais uma vez que merece ser admirada por múltiplos motivos, se tornando uma estrela espontaneamente interessante no mundo pop

.
.
Finalmente começou! A tão aguardada turnê de retorno de Lady Gaga, a “artRAVE: The ARTPOP Ball”, estreou no último dia 04 na cidade de Fort Lauderdale, Flórida, com um show indiscutivelmente poderoso! O palco, montado sobre uma estrutura menor comparado à turnês anteriores, possui uma temática grega simplificada remetente ao monte olimpo e um telão de led, além de muita chuva de papéis picados.

10359363_653078468101909_1983013648_o

Logo no início, o imenso telão anunciava – junto a uma voz – a frase “ARE YOU READY?”, e eis que surge no centro do palco Lady Gaga, com um collant dourado, asas estilo fênix e uma bola koons idêntica a utilizada na capa do disco. O figurino marcante serviu para as faixas “ARTPOP”, “G.U.Y.”, “Donatella”, todas com coreografias bem elaboradas, e “Fashion!”, a única mid-time do bloco. Em conjunto ao espetáculo, o palco possui a maior passarela glow stick já construída para um show de uma popstar, podendo ser considerada um palco e show a parte, seja por seu tamanho, efeitos de iluminação ou possibilidade de ficar embaixo dela. Assim, os fãs terão a visão de diferentes ângulos de Lady Gaga e seus dançarinos.

Com a primeira troca de roupa, Gaga volta com um look já conhecido da era, a Seashell Girl, para cantar “Venus”, “MANiCURE” e a não esperada “Cake Like Lady Gaga”, a primeira sequência verdadeiramente agitada com direito à pulos e danças exóticas. Para a parte saudosista do show, Lady Gaga retorna com um figurino inspirado na era The Fame, performando os smash hits “Just Dance”, “Poker Face” e “Telephone”. Surpresa! Gaga canta a nova música “Partynauseous”, utilizando uma roupa inflável de tentáculos, e em seguida a querida “Paparazzi”. Após o número e já apenas de body, Lady Gaga canta o single “Do What U Want” sobre uma belíssima estátua acrílica Paws Up, e em seguida uma versão acústica de “Born This Way”. Destaque para os vocais fortes nas duas ultimas musicas.

10381235_653075581435531_453675986_o

“Aura”, “Sexxx Dreams”, “Mary Jane Holland” e “Alejandro” antecedem o momento mais épico, vibrante e ousado do espetáculo, onde Gaga traz à frente do público os bastidores do show fazendo uma rápida troca de figuro praticamente pelada! A cena impressiona pela capacidade única de surpreender de Lady Gaga, nos fazendo ter certeza de que seu legado no pop está longe de ser banal, e sim, legitimamente inovador e impressionante. E as trocas de trajes não param: para o smash hit “Bad Romance”, a marcante “Applause”, e a agitada “Swine”, Gaga vira a “Rave Girl” com direito a peruca colorida e tênis; para “Gypsy”, Gaga usa um luxuoso vestido branco com brilhantes que possui uma enorme calda acompanhado da peruca branca usada no clipe de “G.U.Y.”, desfilando até seu piano.

Mesmo não tendo um conceito intenso, a “artRAVE: The ARTPOP Ball” existe para resgatar o contato estritamente pessoal estabelecido por Gaga para com seus fãs, aspirando levar a todos a mágica dimensão espacial proposta em “ARTPOP”. Os esperados singles “Judas”, “The Edge of Glory”, “You and I” e “Marry The Night” ficaram de fora, assim como a antiga “Love Game” e a mais recente, “Dope”.

10388819_653076424768780_289729780_o

Contudo, Gaga demonstrou mais uma vez que merece ser admirada por múltiplos motivos: seja sua presença de palco, sua voz forte, carisma, loucuras fashion, danças e ocasiões que só ela poderia fazer, se tornando uma estrela espontaneamente interessante no mundo pop, motivo pelo qual a “artRAVE” está sendo aprovada. É realmente uma festa! Uma celebração do amor de Gaga por sua arte, por sua musica, por seus fãs, iniciando seu show proclamando “We could belong together” e encerrando com “Thought that I would be alone forever, but I won’t be tonight”.

Publicado em 17/05/2014, em Lady Gaga, Música, Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: