BORN THIS WAY [THE REMIX]: O melhor álbum de remixes dos últimos tempos

Tão bom quanto a versão normal do álbum, o “Born This Way – The Remix” tem mais que simples bases eletrônicas como atrativos. Produzidos por bandas indepedentes, os novos remixes de Lady GaGa estão com toda a graça e merece respeito para quem sabe realmente fazer o melhor.

BORN THIS WAY: THE REMIX
(NOTA 79)

Para distribuir alguma versão do álbum “Born This Way” para o público, além de participar das mixagens, GaGa teve que ter certeza que lançaria algo que agradaria sua legião de fãs. No “The Remix” lançado em 2010, ouvimos péssimas remixagens e agora, com o “Born This Way: The Remix” vimos que o mesmo erro não se repete. São 14 remixes misturando diversos sub-estilos da vertente eletrônica, e tudo isso unido à grandes produtores como o grupo Goldfrapp, Foster The People e Michael Woods. Certamente, o fato de uma banda rock ter produzido um remix para GaGa é mais uma forma de atingir o grande diferencial do disco. Nesse aspecto, GaGa nunca peca.

“Born This Way (Zedd Remix)” é a primeira música e com dignidade, abre o projeto. Goldfrapp conseguiu fazer, de uma forma bastante original e macabra, uma nova mixagem para “Judas”, que pode ser considerado o melhor remix do disco, previamente dos últimos tempos! “Judas” virou uma psicodélica canção de horror capaz de fazer qualquer um arrepiar os pelos do corpo enquanto dança. Simplesmente genial! Uma grande vantagem de se ouvir esse álbum, é que todos os remixes têm o tempo de duração necessário e sons bem distribuídos entre instrumentos como piano e guitarra, e barulhos variados. Por mais esse motivo, que este disco é um dos melhores do gênero.

Lady GaGa usou batidas breakstep e techno-tribal no início, mas em determinada parte do álbum, os novos arranjos para “You And I” e “Marry The Night” fazem do momento o mais delicado e sereno possível, fato que chega a surpreender. As remixagens mencionadas ficaram originais, sem sombra de dúvidas, sendo bem aproveitado em ambas o gênero downbeat. A nova versão urban para “Marry The Night” deixou a vibe do single mais charmosa e glam, comprovando que um álbum de remixes de Lady GaGa não pode ter somente house e POP, e sim, remixagens com várias caras e graça.

Entretanto, entre tantas novas versões dos maiores hits de Lady GaGa, chegamos ao remix “Bloody Mary (The Horrors Remix)”, certificado por nós como o pior do “Born This Way: The Remix”. Sem dúvidas, após ouvir “Judas”, era de se esperar algo grandioso também para “Bloody Mary”, porém infelizmente não foi o caso. Além do instrumental não ter conciliado com o ritmo dos vocais, a nova batida parece não fazer parte da temática da música. Depois dessa leve decepção, nos deparamos com uma das maiores surpresas do disco: “Scheibe (Guena LG Club Remix)”. A música que já era dançante e explosiva, ficou ainda mais divertida e poderosa com a mixagem de Guena LG.

E para finalizar o álbum, Lady GaGa selecionou remixes atrevidos para configurarem nas últimas posições do disco. O melhor álbum de remixes dos últimos tempos continua com “Americano (Gregori Klosman Remix)”, “Electric Chapel (Two Door Cinema Club Remix)” e “Judas (Hurts Remix)”. Lady GaGa provou mais uma vez que é a melhor artista POP que já existiu. Não pelo bem produzido álbum de remixes, e sim pela originalidade, criatividade e ousadia! Viva Lady GaGa!

TRACKLIST
 01. "Born This Way" (Zedd Remix)
 02. "Judas" (Goldfrapp Remix)
 03. "The Edge of Glory" (Foster the People Remix)
 04. "Yoü and I" (Wild Beasts Remix)
 05. "Marry the Night" (The Weeknd & Ilangelo Remix)
 06. "Black Jesus † Amen Fashion" (Michael Woods Remix)
 07. "Bloody Mary" (The Horrors Remix)
 08. "Scheiße" (Guéna LG Remix)
 09. "Americano" (Gregori Klosman Remix)
 10. "Electric Chapel" (Two Door Cinema Club Remix)
 11. "Yoü and I" (Metronomy Remix)
 12. "Judas" (Hurts Remix)
 13. "Born This Way" (Twin Shadow Remix)
 14. "The Edge of Glory" (Sultan & Ned Shepard Remix)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: