STICKS + STONES: A Princesa do Guetto irá invadir o seu iPod!

Abusando de elementos urbanos como o R&B, urban e guetto, Cher Lloyd lançou seu primeiro disco semana passada e com muita originalidade e ousadia, a cantora pretende seguir a carreira com as melhores das intensões! Quem escutar o álbum “Sticks + Stones”, que tem apenas 10 faixas, irá implorar por mais!

 

STICKS + STONES
(NOTA 84)

Com apenas 10 faixas, o álbum “Sticks + Stones”, de Cher Lloyd, é mais que um “primeiro álbum de uma novata”. Para uma candidata eliminada do X-Factor que alcançou a 4° posição no reality show, Cher Lloyd está bem preparada e produzida para os desafios de uma carreira de fama e sucesso. Talvez, essa impressão fica por conta dos 10 hits que formam o álbum, e mais previsível que isso, é constatar que por trás das maiores potencias, estão os mestres RedOne, Toby Gad e Shellback, que já dirigiram Jennifer Lopez, Lady GaGa e Katy Perry aos melhores momentos de suas carreiras.

O disco mais fiel ao ritmo do ano começa com um hit em potencial. Com a ajuda de Busta Rhymes, “Grow Up” se torna uma divertida canção que retrata bem a imagem ‘rebelde do guetto’ de Cher. Com rimas explosivas e gírias bastante conhecidas, Cher Lloyd mostra que o rap é um de seus talentos natos. “Want U Back” e “With Ur Love” são igualmente agradáveis e doces. Uma parece completar a outra e como o estilo de Cher Lloyd é ameno, sincero e natural, suas músicas poderiam ser lançadas à qualquer momento que seriam sucesso entre jovens do mundo inteiro! “With Ur Love” é o segundo single do disco com participação de Mike Posner, que deixou o que já estava bom ainda melhor.

Cher Lloyd tem a essência que vimos pela última vez em Amy Winehouse e M.I.A., todas com seus elementos originais e poder do carisma. Contudo, “Swagger Jagger”, a 4° faixa, tem o verdadeiro elemento que faz o “Sticks + Stones” ser diferente e original: o ritmo. Com base eletrônica urban e hip-hop, o primeiro single do disco tem o que uma gravação POP pode oferecer: refrão chiclete, batidas viciantes e eletrônicas e muitos breaks! “Playa Boi”, a sexta faixa, é dinâmica e inédita. Seus versos que misturam range vocal e rap, causam uma verdadeira explosão de sentimentos nessa gravação up-tempo bastante marcante. O álbum em si é muito agradável e pouco pretencioso, mantendo a vibe hip-hop à cada faixa.

Estabelecendo uma relação relevante entre as imagens de ‘jovem’ e ‘sexy’, Cher parece mais uma veterana do que uma simples novata. É inegável que que todos os seus passos, até o momento, tenham sido certeiros, assim como a gravação da poderosa “Dub On The Track”. A música citada tem em suas palavras, o poder de abalar estruturas de uma festa, com suas batidas fortemente baseadas no dupstep. É proposto aos finalistas de reality shows como o X-Factor, boas posições em charts, boa música e criatividade, e isso, Cher Lloyd desempenha facilmente.

TRACKLIST
01. "Grow Up" (feat. Busta Rhymes) (Produced by Kevin Rudolf, The Runners)
 02. "Want U Back" (Produced by Shellback)
 03. "With Ur Love" (feat. Mike Posner) (Produced by Max Martin, Mike Posner, Shellback)
 04. "Swagger Jagger” (Produced by The Runners, The Monarch)
 05. "Beautiful People" (feat. Carolina Liar) (Produced by Shellback, Max Martin)
 06. "Playa Boi” (Produced by RedOne)
 07. "Superhero" (Produced by Jukebox)
 08. "Over the Moon” (Produced by RedOne)
 09. "Dub on the Track" (feat. Mic Righteous, Dot Rotten & Ghetts) (Produced by Toby Gad)
 10. "End Up Here" (Produced by Jukebox)
  1. Para min é o dicsco doa no na minha lista pessoal desbancou o ”caseiro” 21 de Adele

  2. ameeeeei esse disco e a aanálise!
    Parabens Cher pelo excelente album

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: