Agosto de 2011 – Wanessa

Popular no Brasil desde 2000, com o lançamento de álbuns em português, Wanessa pretende se lançar no exterior com um álbum especialmente maravilhoso, o “DNA”. Com singles que serão, sem dúvida, sucesso no mundo inteiro, a nova onda de Wanessa é ser conhecida mundialmente. Sem dúvidas, algo cada dia mais possível!

Em 2000, Wanessa assinou com a Sony Music para iniciar sua carreira musical, lançando seu primeiro álbum de estúdio, o homônimo “Wanessa Camargo”. O disco trazia uma sonoridade country pop que rendeu 200 mil cópias e alcançando o primeiro lugar no Hot 100 Brasil com os singles “O Amor Não Deixa” e “Apaixonada Por Você”, além de marcar o suscesso de “Eu Posso Te Sentir”. Em 2001 lança seu segundo álbum com mesmo título homônio, “Wanessa Camargo” de onde retiraram-se os sucessos “Eu Quero Ser o Seu Amor” e “Tanta Saudade”, vendendo em torno de 350 mil cópias.

Em 2002 lança o último álbum da trilogia de homônios “Wanessa Camargo”, marcando uma mudança sonora para a música pop, deixando de lado os acordes country, retirando os singles de grande visibilidade “Um Dia… Meu Primeiro Amor”, e “Sem Querer”. Em 2003 apresentou o programa Jovens Tardes ao lado de KLB, Pedro e Thiago e Luiza Possi. Já em 2004 lança seu primeiro álbum ao vivo e DVD, intitulado “Transparente – Ao Vivo”, embalado pelo sucesso das canções “Metade de Mim” e “Me Engana Que Eu Gosto”.

Em 2005 sua carreira passa por uma grande reformulação com o lançamento do álbum “W”, no qual adotou uma sonoridade totalmente pop e dance-pop, deixando de lado o som country pop, além de trazer faixas pela primeira vez co-escritas por ela mesma. O trabalho, aclamado pela crítica, é considerado a obra-prima e o melhor momento da carreira da cantora, por conter composições mais maduras e canções com produções à nivel internacional. O álbum vendeu em torno de 100 mil cópias e trouxe os singles de maior sucesso de sua carreira, “Amor, Amor” e “Não Resisto a Nós Dois”, além de trazer os promocionais “Relaxa” e “Culpada”, que alcançaram o Top20 no Hot 100 Brasil devido ao enorme sucesso de sua fase. Em 2006 é iniciada a turnê “W in Tour… Era uma vez”, uma grande produção à nivel internacional, com trocas de cenários, telões e efeitos nunca feitos pela cantora antes.

Em 2007 passa a adotar apenas o nome Wanessa, deixando de lado o sobrenome famoso Camargo, e lança o álbum “Total”, trazendo uma sonoridade mais adulta e séria, marcado pelo sucesso “Me Abrace” e vendendo ao todo 100 mil cópias, que lhe rendeu seu primeiro certificado de platina. O álbum “Meu Momento”, de onde foi retirado seu terceiro primeiro lugar no Hot 100 Brasil, foi lançado em 2009, é a faixa “Fly”, com o rapper estadunidense Ja Rule. Porém, tendo as menores vendas de toda sua carreira. Em 2010 lança um EP digital contendo quatro novas canções.

Wanessa já vendeu cerca de 1 milhão e meio de cópias de álbuns e DVDs pelo Brasil em 10 anos de carreira, marcando sucessos como “Amor Amor”, “Não Resisto a Nós Dois”, “Fly” e “Sem Querer”, além de ter um timbre de voz em mezzosoprano e atingir uma nota de 3,1 oitavas.“DNA” foi lançado no mês de julho de 2011 e obteve comentários satisfatórios e arrebatadores de críticos de todo o globo, mostrando que ainda consegue atrair a atenção do gosto crítico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: