Junho de 2011 – Beyoncé

Beyoncé, que recentemente foi aclamada como a Artista do Milênio, continua esse ano com grandes e ótimos lançamentos! A diva já lançou o hit dançante “Run The World (Girls)” e lançará “4” ainda nesse mês. Queen B está de volta e estamos prontos para mais uma era cheia de sucesso!

CARREIRA MUSICAL

Beyoncé Giselle Knowles (Houston, 4 de Setembro de 1981), mais conhecida simplesmente como Beyoncé, é uma cantora, dançarina, compositora, arranjadora vocal, produtora e atriz americana nascida e criada em Houston, no Texas. Cantora desde a infância, Beyoncé se tornou conhecida no ano de 1997, como vocalista do grupo feminino de R&B Destiny’s Child, que mundialmente já vendeu mais de 50 milhões de discos.

Beyoncé lançou seu álbum de estreia em 2003, o “Dangerously In Love”, que basicamente teve um bom desempenho comercial e os singles “Crazy In Love” e “Baby Boy” foram os únicos a alcançar o #1 na Billboard Hot 100. No ano seguinte ela foi premiada com cinco Grammy Awards. Em 2006, ela lançou seu segundo álbum de estúdio, “B’Day”, dando continuidade a sua carreira solo depois da separação do grupo Destiny’s Child em 2005. “B’Day” se tornou seu segundo álbum consecutivo em primeiro lugar na Billboard 200, proporcionando grandes hits para sua carreira, como é o caso de  “Irreplaceable”, o single que mais se destacou por permanecer por dez semanas consecutivas em primeiro lugar.

Em 2008, foi lançado o disco “I Am… Sasha Fierce” que também teve um desempenho comercial muito favorável, sendo certificado pela ABPD como disco de diamante. A música“Single Ladies (Put a Ring on It)” foi uma das músicas do seu terceiro álbum que mais se destacou, se tornando o seu quinto single em primeiro lugar na Billboard Hot 100. No Grammy Awards de 2010, Beyoncé se tornou a artista feminina que mais foi premiada em apenas uma edição da premiação, por vencer seis das dez categorias em que estava concorrendo. Atualmente Beyoncé já ganhou ao longo de sua carreira 16 Grammys (13 em carreira solo e 3 com o grupo Destiny’s Child).

PROFISSIONALISMO

Já no cinema, sua carreira como atriz teve inicio em 2001, quando interpretou Carmen Brown no filme “Carmen: A Hip Hopera”. Depois, também atuou em outros filmes, como “Austin Powers In Goldmember”“Resistindo às Tentações”“Dreamgirls” e outros. Sua atuação no musical “Dreamgirls” lhe rendeu duas indicações ao Globo de Ouro nas categorias Melhor atriz em um filme, comédia ou musical e Melhor canção original para a música “Listen”.

Junto com a sua mãe, Tina Knowles, ela lançou em 2004 uma linha de roupas chamada House of Deréon. A maior inspiração foi sua avó, chamada Agnèz Deréon. Beyoncé já trabalhou para marcas como Pepsi, Tommy Hilfiger, Armani e L’Oréal. Em 2009 a revista Forbes elegeu Beyoncé como a cantora mais rica do mundo com menos de 30 anos de idade, por ter arrecadado mais de 87 milhões de dólares no período de 2008 a 2009.

De acordo com a gravadora Sony Music em Outubro de 2009, se juntar as vendas de discos de Beyoncé e do Destiny’s Child o resultado irá ultrapassar mais de 100 milhões de discos vendidos. A revista Billboard colocou Beyoncé em quarto lugar na lista dos melhores artistas da década de 2000; aparece também no nono lugar, com o grupo Destiny’s Child.  Em Fevereiro de 2010 a RIAA listou Beyoncé como a artista que mais recebeu certificações na década. No mesmo ano o VH1 colocou Beyoncé no número 52 em sua lista dos 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos. Em 2011 durante a premiação do Billboard Music Awards, Beyoncé recebeu o premio de Billboard Millennium Award.

Sua música é classificada como R&B contemporâneo, mas também inclui os gêneros dance-pop, funk, pop e soul. Beyoncé sempre cantou suas músicas em inglês, mas para lançar o álbum “B’Day Deluxe Edition”, ela gravou várias em espanhol. As Destiny’s Child já havia gravado uma música em espanhol e receberam respostas favoráveis de seus fãs latinos. Beyoncé estudou espanhol na escola quando era jovem, mas agora só pode falar algumas palavras da língua. Antes de gravar as músicas em espanhol, ela foi treinada foneticamente por Rudy Perez, um produtor americano.

PESSOAL

Durante uma entrevista Beyoncé afirmou que por ser famosa ficou com medo de fazer novos amigos e de não encontrar ninguém que a amasse. Sua depressão foi curada com a ajuda de sua mãe que sempre lhe dizia: “por que você acha que nenhuma pessoa vai te amar? você esqueceu que você é tão linda, inteligente e doce?”.

Beyoncé admitiu em dezembro de 2006 que, durante as disputas judiciais envolvendo o Destiny’s Child em 2000, sofreu de depressão por causa das brigas entre LeToya Luckett e LaTavia Roberson contra Mathew Knowles. Ela também afirmou que foi publicamente atacada pela mídia, por críticos e blogs, o que agravou a situação. Nesse mesmo período, seu namoro de sete anos havia acabado. O namoro começou quando ela tinha 12 anos e durou até os seus 19 anos.

A depressão foi tão grave que durou 2 anos. Durante uma entrevista à revista Instinct em 2009, Beyoncé afirmou que a sua forte educação religiosa não afetou a forma como ela vê as pessoas gays: “Eu perdi um tio gay para a AIDS há apenas dois anos e eu nunca misturei o cristianismo com o que eu sentia por ele. Eu não iria ficar chateada se eu tivesse um filho gay, eu diria que eu o amo pela pessoa que ele é, só não posso dizer o mesmo pelo meu marido.”

Hoje Beyoncé é casado com Jay-Z e lançará o disco “4” no mês de junho de 2011.

Discografia

“Dangerously in Love” (2003)
“Speak My Mind” (Cd promocional, não divulgado) (2005)
“B’Day” (2006)
“B’Day Deluxe Edition” (2007)
“Irreemplazable” (2007)
“I Am… Sasha Fierce” (2008)
“I Am… Sasha Fierce Deluxe Edition” (2009)

Filmografia

“Carmen: A Hip Hopera” / Carmen Brown (2001)
“Austin Powers in Goldmember Foxxy” / Cleopatra (2002)
“The Fighting Temptations” / Lilly (2003)
“A Pantera Cor-de-Rosa” / Xania (2006)
“Dreamgirls” / Deena Jones (2006)
“Cadillac Records” / Etta James (2008)
“Obsessed” / Sharon Charles (2009)
“A Star Is Born”/ Esther Hoffman (2012)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: