Maio de 2011 – Adele

Explodindo os charts mundiais com os singles “Rolling In The Deep” e “Set Fire to the Rain”, Adele está virando referência de ‘qualidade’ no mundo musical. Surpreendendo á todos com as altas vendas do álbum “21”, sem nenhuma dúvida, Adele está se consagrando um grande nome entre divas! Ganhadora de 2 prêmios Grammys em 2009, alguém tem dúvidas do potencial de Adele? Nós não.

Conhecida como “ADELE”, Adele Laurie Blue Adkins é uma cantora e compositora britânica que desde de 2009 veem dominando o mundo com sua voz marcante. Adele atraiu a atenção da XL Recordings com suas três demos no seu perfil no MySpace e acabou por assinar com a gravadora. Desde a sua estréia, com o álbum “19” , Adele foi aclamado pela critica e foi um sucesso em vendas. O álbum estreou em #1 e recebeu três certificações de platina no Reino Unido.

Sua carreira de sucesso nos Estados Unidos começou após uma apresentação sua no programa Saturday Night Live em 2008. Adele lançou seu segundo álbum “21” em 24 de janeiro de 2011 na Inglaterra e em 22 de fevereiro nos Estados Unidos. O álbum foi um sucesso comercial e com a crítica, vendendo 208 mil cópias na primeira semana de vendas no Reino Unido estreando em primeiro lugar na UK Albums Chart e também liderou as paradas de vendas em vários países. “21” também estreou muito bem nos Estados Unidos alcançando a primeira posição na Billboard 200 vendendo 352 mil cópias na primeira semana.
Sobre o “21”, a crítica só tem elogios. A primeira faixa do álbum, “Rolling in the Deep” foi co-escrita por Adelee Paul Epworth. A canção foi bem recebida pelos críticos de música. Ela chegou ao número #1 na Bélgica, Alemanha, Itália, Países Baixos e Suíça, e se tornou um dos dez maiores hits na Áustria, Dinamarca, Irlanda, Nova Zelândia e Noruega. A canção estreou no número dois no Reino Unido, tornando-se o terceiro single de Adele a ficar entre os dez hits de maior sucesso. Além disso, a canção chegou ao número 9 na Billboard Hot 100, tornando-se o segundo single de Adele a entrar nas paradas nos Estados Unidos e também sua primeira canção a ficar entre os vinte hits de maior sucesso. A canção vendeu mais de 621.000 cópias nos EUA até hoje e foi certificada Ouro pela RIAA

Depois de uma aclamada performance ao vivo no BRIT Awards de 2011, a canção “Someone Like You” chegou ao primeiro lugar das paradas de sucesso no Reino Unido, enquanto o álbum também permaneceu como número um no país. A Official Charts Company anunciou que Adele é a primeira artista a alcançar, ainda viva, uma canção e um álbum ao mesmo tempo em #1 na Inglaterra desde Os Beatles em 1964. Além do mais, Adele foi a grande ganhadora de “Artista Revelação” e “Melhor Vocal Pop Feminino” no Grammy Awards 2009 .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: