Outubro de 2011 – Justin Bieber

Passando pelo mundo inteiro com a “My World Tour”, Justin Bieber ainda é a febre adolescente desde 2009! O cantor visitou o Brasil, causou polêmica e tumulto com Selena Gomez e marcou mais um episódio marcante na vida de milhares de fãs. Justin Bieber lançará um álbum natalino em novembro para mostrar que não é só apenas um produto da indústria.

Nascido em Stratford em 1994, Canadá, Justin Drew Bieber é um cantor de música pop e R&B que alcançou o estrelato em 2009. Em 2007, suas apresentações covers foram vistas no YouTube por Scooter Braun, que rapidamente tornou-se seu agente. Braun levou Bieber para Atlanta, Geórgia, para conversar com Usher e logo em seguida ele assinou um contrato com a Island Records, onde começou sua carreira profissional em 2009 após a conclusão de seu primeiro grau escolar.

Seu álbum de estreia, “My World”, foi lançada em 17 de novembro de 2009 contendo quatro singles bem-sucedidos. Foram lançados precedendo o álbum os singles hit mundiais “One Time”, “One Less Lonely Girl”, “Love Me” e “Favorite Girl”, todas ficando nos top 15 da Canadian Hot 100 e no top 40 da Billboard Hot 100. Isso fez de Justin Bieber o único artista da história da Billboard a ter quatro singles de um álbum de estreia posicionando no top 40 da Hot 100 antes do lançamento do álbum. “My World” recebeu geralmente críticas positivas dos críticos musicais e estreou na sexta posição da Billboard 200, vendendo 137 mil cópias durante sua primeira semana, o que foi o segundo melhor início de vendas de um artista novo em 2009.

O álbum também estreou na primeira posição da Canadian Albums Chart e ganhou o certificado de Ouro da CRIAA em uma semana. Menos de um mês após o lançamento, seu álbum foi certificado Platina no Canadá, pela venda de mais de 80.000 cópias no país. Em janeiro de 2010, ganhou o mesmo certificado nos Estados Unidos, por vendas acima de um milhão de cópias. Também foi certificado Prata no Reino Unido. A segunda parte do álbum, “My World 2.0”, foi lançada em 23 de março de 2010 e estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo 283 mil cópias em sua primeira semana. O primeiro single, “Baby”, que conta com a participação do rapper Ludacris, foi liberado em 18 de janeiro de 2010.

Bieber foi nomeado como a estrela mais quente pela revista J-14, revelação do ano pela MuchMusic, e listado pela Celebuzz no top 10 dos artistas revelados pelo Youtube da década. Ele também é conhecido por gerar uma revolução na moda jovem, fazendo com que adolescentes de todo o mundo imitassem seu corte de cabelo e o seu estilo de vestir, com o uso de bonés da marca New Era e tênis coloridos. Em 2010 Bieber recebeu um pagamento de 53 milhões de doláres, se tornado o artista adolescente mais bem pago do show bis segundo a revista People, isso se deve ao fato de Bieber ter vendido 9 milhões de discos mundialmente.

A “My World Tour” passou pelo Brasil 2011 e gerou diversos comentários positivos sobre o show. Os shows, em geral, lotaram estádios e esmagou shows estrangeiros como de Rihanna e Ke$ha feitos no mesmo período. Em apenas um show no Rio de Janeiro, Justin Bieber superou o público da “LOUD Tour” em 4 estados. Além do espetáculo, Justin causou tumulto ao trazer Selena Gomez como aompanhante.

  1. giovanna bieber

    te amo jutin

  2. “que não é só apenas um produto da indústria.”

    senta lá cláudia

    “só apenas(?)” erro grave de digitação suhaushaushauhsua

    • Você certamente faltou às aulas de português. Isso que você considerou errado, faz parte da figura de linguagem que ocasiona o exagero, chamada hipérbole. Talvez não esteja 100% correto, mas creio que errado não estamos.

  3. Camila Herbert

    OMMG, perfeito

  1. Pingback: Outubro: Justin Bieber é o artista do mês! « Fewoffs NOW 2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: