Maio de 2012 – Maroon 5

“Payphone” já é um dos maiores hits da banda que se lançou em 2002 e deste então não parou de fazer sucesso. Maroon 5 continua o sucesso do disco “Hands All Over” com o fim da segunda bem sucedida temporada do The Voice e o lançamento do 4° disco de estúdio, o “Overexposed”.

MAROON 5

A história do Maroon 5 começou na época do colegial, em Los Angeles, na Califórnia. Os integrantes eram amigos, tinham 17 anos, e resolveram montar uma banda, inicialmente chamada de Kara’s Flowers. Um ano após o seu primeiro show, em 1995, o grupo começou a ser muito procurado pela indústria fonográfica e, depois, assinou contrato com a Reprise Records. Com o nome Kara’s Flowers, a banda lançou o seu disco de estréia, The Fourth World.

Seguindo uma temporada decepcionante com seu primeiro CD, The Fourth World, Kara’s Flowers terminou seu contrato com a gravadora em 1999. O plano A foi por água abaixo, deixando o quarteto pensando no futuro. “Nós pensavamos: ‘Ok, o que vamos fazer agora?'”, lembra Levine. “Então fomos para faculdade para descobrir.” Deixando Dusick e Madden para trás estudando em Los Angeles, Levine e Carmichael colocaram o plano B em ação nos dormitórios da faculdade de Nova York.Nos corredores, tocavam música Gospel e as pessoas escutavam música que nunca tinhamos escutado antes, como Biggie Smalls, Missy Elliot e Jay-Z. “O disco da Aaliyah tinha sido lançado nessa época, e nós ficamos impressionados. Quando eu penso em compositores, penso nos Beatles, Bob Dylan, Simon & Garfunkel – as coisas que cresci ouvindo – mas então pensei: Eu quero fazer isso. Stevie Wonder entrou na minha vida nesse momento”, Levine diz, ” e achei um jeito de fazer.”

“Eu comecei a cantar diferente”, ele disse a VH1, “e Jesse começou a tocar teclado, foi isso que mudamos.” Quando a dupla se reuniu com Madden e Dusick em Los Angeles, eles estavam revigorados por ter adicionado R&B a seu rock explosivo. Com um novo pensamento musical veio o novo nome – Maroon 5 – e um quinto membro: o guitarrista James Valentine. “James entrou bem quando estávamos decidindo o novo nome”, diz Levine. “Nós claramente não éramos mais Kara’s Flower, com o James e um novo estilo de fazer música. E também, quando você dá nome para uma banda quando tem 15 anos, quando você faz 23, você provavelmente não vai mais gostar do nome.” Quando o guitarrista James Valentine se junta aos Kara’s Flowers em 2001, a banda é rebatizada de Maroon. Alguns meses depois, eles trocam para Maroon 5, devido à já existência do nome anterior.

Discografia:

  • “Songs About Jane” (2002)
  • “It Won’t Be Soon Before Long” (2007)
  • “Hands All Over” (2010)
  • “Overexposed” (2012)

Texto: Adaptado do site Wikipédia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: