ESPECIAL: Os 30 melhores álbuns POP da atualidade

Há determinados momentos, em que, projetos POP são deixados de lado para dar espaço à gêneros mais novatos, como um puro eletrônico ou um rap. Mas há determinados momentos em que o POP volta com tudo e muito mais turbinado. É o caso de alguns álbuns que foram mixados fazendo a junção de grandes ritmos como o R&B e Jazz em bases POP bastante conhecidas.

Nesse período que podemos considerar atual, diversos artistas fizeram suas experiências e o resultado são divindades pop que explodiram charts mundiais. Consideramos, para preencher a lista dos melhores discos pop, vários ritmos – desde que estejam acompanhados do POP -, elementos originais, nota em análises gerais, premiações e claro, o gosto popular.

#1BLACKOUT / Britney Spears
2007
Considerado o “álbum POP mais influente da década 2000”, “Blackout” também não deixa de ser o melhor. O disco trás muito mais que uma Britney Spears arrasada e revoltada.. Trás ousadia, personalidade e conteúdo, fazendo do disco o melhor avaliado de toda a carreira da Britney. Certamente, “Blackout” inspirou muitas produções denominando o som da época, e se tratando de produções misturando eletro/pop/urban, Britney foi pioneira e até hoje se mantém no ramo firme e forte. Sem dúvidas, um álbum verdadeiramente pop, feito com produção de ponta e que certamente demorará para surgir outro sequer parecido.

#2THE FAME MONSTER / Lady Gaga
2009
Repleto de grandes gravações, “The Fame Monster” é a continuação de “The Fame”, álbum cujos hits não passam de singles bem divulgados. Na versão “Monster”, GaGa foi original pela primeira vez e trouxe toda a maluquice que conhecemos hoje. “Bad Romance”, “Alejandro” e “Telephone” são hinos POP bastante distintos, provando a versatilidade de GaGa. Recordista em venda, “The Fame Monster” acumula 14 milhões de cópias vendidas em menos de 3 anos de lançamento. O início de uma nova era para a indústria pop.

#3THE EMACIPATION OF MIMI / Mariah Carey
2005
Após a má fase em 2004, Mariah Carey simplesmente fez o impossível para voltar a ser respeitada no ramo! Primeiro, se uniu à tubarões da indústria fonográfica; segundo, fez parcerias realmente contagiantes; terceiro, cuidou do vocal para que o mesmo ficasse impecável e o resultado foi “The Emacipation Of Mimi”, obra prima vencedor de Grammy de Melhor Álbum de R&B Contemporâneo. Dos toques pops em “It’s Like That” e “Get Your Number” à maestria do soul em “Mine Again” e “Fly Like A Bird”, Mariah simplesmente provou novamente por que era considerada Princesa do POP na década de 90.

04BREAKAWAY / Kelly Clarkson
2004
Vencedor de 2 prêmios Grammys, Best Pop Vocal Album e Best Female Pop Vocal, “Breakaway” é o segundo álbum oficial de Kelly Clarkson que vendeu cerca de 15 milhões de cópias mundialmente até 2010. Um verdadeiro vulcão que a cada single explodiu charts com gêneros estrategicamente bem divulgados. Foram “Since U Been Gone” e “Because Of You” algumas das faixas que dominaram as mentes de centenas de críticos que simplesmente aclamaram Kelly Clarkson como uma das melhores cantoras de todos os tempos!

05FUTURESEX / LOVESOUNDS / Justin Timberlake
2006
O único representante masculino POP, Justin cultivava a imagem de Principe do POP desde a mocidade, juntamente com Britney Spears e Christina Aguilera. Entretanto, com apenas dois álbuns solos, o ex-integrante do *NYSNC fez o nome cantando canções intencionalmente ingênuas. Em “FutureSex/LoveSounds”, o quadro se inverte e Justin já não era mais o príncipe, e sim o Rei. Repleto de qualidade, melodias inovadoras, originalidade e ousadia, tal disco é a divindade POP, partida do ponto de vista de um homem.

06BACK TO BASICS / Christina Aguilera
2006
Com apenas 3 singles lançados mundialmente, em “Back To Basics” Christina Aguilera deu uma verdadeira aula para as novatas: seja original e colha os frutos. Considerado pela crítica especializada uma exata perfeição, tal álbum levou Christina á um patamar jamais alcançado por uma cantora de apenas 26 anos de idade. “Back To Basics” é um álbum indispensável que uni o melhor do POP moderno, jazz e R&B com perfeitos vocais da maior vocalista da geração!

07BACK TO BLACK / Amy Winehouse
2006
Lançado no mesmo ano dos concorrentes “Back To Basics” e “FutureSex/LoveSounds”, “Back To Black”, segundo disco de Amy Winehouse, foi sucesso de vendas e crítica! O álbum de trouxe o que o momento pedia: menos do mesmo. A qualidade deve ser elogiada e a própria Amy fez um belo trabalho vivendo cada canção nas gravações. Diversas polêmicas ajudaram na divulgação do álbum, mas “Back To Back”, mesmo se fosse cantado inteiro por Alicia Keys, teria o mesmo grau de qualidade, pois os arranjos e melodias beiram a perfeição.

08TEENAGE DREAM / Katy Perry
2010
Katy Perry chegou e quebrou todas e qualquer barreiras com “Teenage Dream”, que feito um sonho para a cantora, atualmente finaliza a divulgação com todos os 5 singles lançados emplacados com excelentes posições nos charts. O POP genérico deu as caras mais uma vez e Katy soube aplicar, e muito bem, a onda que incrivelmente a arrastou para quilômetros à frente dos demais. Dois “hit do verão” (“California Gurls”, “Last Friday Night”), um hino gay (“Firework”), uma parceria #1 por 6 semanas consecutivas na Billboard HOT 100 (“E.T.” part. Kanye West), devem ter satisfeito a produção de Katy que já pensam no álbum sucessor com, essencialmente, a mesma fórmula.

09THE E.N.D. / Black Eyed Peas
2009
Fazendo referências aos melhores estilos musicais, entre eles, o eletrônico, funk, hip hop, pop e R&B, “The E.N.D.” foi e ainda é a melhor escolha alternativa para um final de semana de festas. Com o tom irreverente de will.i.am, o brilho de Fergie e mais dois membros irrelevantes, Black Eyed Peas inova a cada disco, e em “The Energy Never Dies” o termômetro arrebentou e, metaforicamente dizendo, o estrago não tem mais conserto: “The E.N.D.” entra para história com maestria.

10CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR / Madonna
2005
Se em 2007 Britney lançou o melhor álbum POP da década, em 2006, Madonna ensinava como fazer música popular e trouxer um som movido especificamente na house e dance de 1980. O gênero foi tendência por anos e serviu de molde para diversos futuros lançamentos. Nem Kylie Minogue foi tão genial em 2001, quando apresentava o eletro pop ao mundo, quanto Madonna foi fazendo suas confissões em uma pista de dança.

11 – LOVE. ANGEL. MUSIC. BABY./ GWEN STEFANI
12 – BORN THIS WAY / Lady GaGa
13 – PCD / Pussycat Dolls
14 – I AM … SASHA FIERCE / Beyoncé
15 – DAVID ARCHULETA / David Archuleta

16 – ORAL FIXATION VOL. 2 / Shakira
17 – FOR YOUR ENTERTAINMENT / Adam Lambert
18 – 21 / Adele
19 – GUILTY PLEASURE / Ashley Tisdale
20 – LOUD / Rihanna

21 – CAN’T BE TAMED / Miley Cyrus
22 – DAY & AGE / The Killers
23 – HERE WE GO AGAIN / Demi Lovato
24 – PARIS / Paris Hilton
25 – I LOOK TO YOU / Whitney Houston

26 – V / Vanessa Hudgens
27 – FUNHOUSE / Pink
28 – A PUBLIC AFFAIR / Jessica Simpson
29 – ROCKFERRY / Duffy
30 – HIGH SCHOOL MUSICAL 2 / HSM Cast

Bônus:

ANIMAL / Ke$ha
MASQUERADE / Eric Saade
BODY TALK / Robyn
E=MC² / Mariah Carey
CARNIVAL RIDE / Carrie Underwood

  1. Demi não merecia tá na lista aff, só falam dela, tá abusando Zzzzzzzzzzzzzzz

  2. Helder Nascimento

    não colocar Céline Dion é foda…

  3. joão marcos

    Oi, adorei a lista, muito boa mesmo. acrescentaria Stripped da Christina Aguilera na lista. Gostaria que vocês fizessem uma lista com as melhores músicas pop’s da atualidade/de todos os tempos. Grato

  4. Amy WhineHouse é pop? Desde quando?
    E desde quando o album da selena é melhor do que os multi-platinados I’am Sascha Fierce..da Bey e Loud da Riri?..Nada ver essa lista ai?..Selena não vendeu nem 500 mil cópias desse albúm dela citado..LOL

  5. eu achei muito bem feita esta lista, realmente esses albuns sao todos muito bons sao todos revolucionários sem muita ¨frescura¨ muito bom só faltou o deja vú que ninguem se lembrou da beyoncé a diva.

  6. Achei a lista entre partes justa, as dez primeiras colocações pelo que pude observar, foram analisadas pela qualidade do álbum e músicas em sí e não necessariamente pelos cantores, afinal ser pop é ser popular, mesmo a primeira colocação ser mais qualificada que popular, mas apesar disso é justa.
    A única dúvida é sobre a colocação de “loud” ser tão baixa e a colocação tão alta de “confessions”, a Madonna pode ter grande influência sobre os cantores em volta, mas com certeza seus álbuns passaram a tentar se adequar ao novo e acabaram se tornando mais “tentativas” de permanência no mercado do que qualidade em sí. Não sei quando sua lista foi feita, mas faltaram álbuns que deveriam estar acima de “THE END”, “BACK TO BASICS”, como “Some nights” da banda “Fun, Doo-Wops & Hooligans” do Bruno Mars e porque não “Animal” da kE$HA.
    Vou ser mais expecífico com você pra colocar a analise real, não pense que sou algum fã fanático, trabalho com a música e seu post me chamou atenção pela qualidade da publicação, mas queria colocar uns pontos.

    “Back to Basics” Christina Aguilera

    Um álbum que surpreendeu a critica geral, por mostrar um trabalho mais autoral e mais sério que a cantora ainda não tinha feito.
    Embora o álbum seja de ótima qualidade, existem muitas músicas como preenchimento de álbum que não possui significado notável e comercial, ou seja, pop, como seus albuns anteriores.
    Vendeu 6,5 milhões em todo mundo, longe de ser o mais vendido da época apesar de obter números ótimos.
    Seus respectivos singles “Ain’t no other man” 6° lugar na billboard, “Hurt” 16° lugar na billboard e por fim “Candyman” 25° lugar.

    Diversos albuns citados acima estão com maior qualificação que BTB, e os albuns que eu citei após, que nem sequer entraram na lista bateram recordes de premiações, critica e vendas, onde se encontram hits que nunca serão esquecidos com certeza.
    Embora “Blackout” não seja o álbum mais bem sucedido da lista ou mesmo de Britney Spears, pude compreender que a razão de possuir o primeiro lugar, seria o conjunto de críticas positivas, prêmios aclamados, um cenário da Britney jamais visto e nova tendência na música que está sendo usada até hoje. Mas não entendo a ausência desses álbuns e outros superiores. De qualquer forma, uma das melhores críticas informais que vi, parabéns pelo blog.

    Obs.

    Doo-Wops & Hooligans Bruno Mars 1° lugar por quatro semanas
    singles
    “Just the Way You Are” 1° lugar
    “Grenade” 1° lugar
    “The Lazy Song” 1° lugar
    “Marry You” 10° lugar
    “Count on Me” 16° lugar
    “Talking into the moon” 1° Brasil

    Animal Ke$ha 1° LUGAR 6 SEMANAS
    Tik Tok foi certificado disco de platina cinco vezes pela Recording Industry Association of America (RIAA) pela venda de cinco milhões de cópias e vendeu mais de 5.633.000 de cópias nos Estados Unidos. A canção foi o single mais vendido no mundo em 2010, vendendo 12,8 milhões de cópias somente naquele ano.
    “Blah Blah Blah” 5° lugar
    “Your love is my drug” 1° lugar
    “Take it off” 8° lugar

    Some Nights FUN 1°lugar 6 semanas
    A melhor critica de todos os albuns da lista,
    Considerado um novo conceito no Pop Mundial.
    Vencedor de dois grammys

    “We are young” 1° Lugar
    “Some nights” 1° lugar
    “Carry on” 18°

    Who you are Jessie J 2° lugar

    “Price tag” 1° lugar
    “Nobody’s Perfect” 9° lugar
    “Do it like a dude” 2° lugar
    “Who’s Laughing Now” 16° lugar
    “Who You Are” 8° lugar
    “Domino” 1° lugar
    “Laserlight” 6° lugar

    Mais elogiado pela critica que 90% da lista

  7. po Michael Jackson ki tinha ki fikar em primeiro lugar com u album Thriller!!!

  8. Sinceramente? Achei leviana, e com pouca pesquisa, a volta do pop as paradas, inspiração de varias cantoras, e influenciou um renascimento do “New Wave” nos anos 2007 e 2008, o álbum “X” de Kylie Minogue não consta na lista, assim como o Fever. Resumindo, achei a lista extremamente fechada ao mercado norte americano, tem muitos álbuns melhores e mais influentes que muitos da lista.

  9. concerteza o blackout é bom,pois teve as melhores vendas e como ela disse bom conteudo tipo ate nas musicas romanticas tem batidas fortes e cheias de vicios cara,mais faltou stipped da x-tina e celebration da madonna

  10. Amei Blackout em primeiro, mas a lista esta meio estranha. E como assim AMY WHINEHOUSE POP? Back To Black é todo Blues

  11. Willian Carlos

    Gostei da lista… Penso que a posição de Gaga poderia ser revista,pois todos concordam que seu album não trouxe nada de original, apenas mais do mesmo. Senti falta de In the zone, ele foi bem original também. De qualquer forma,parabens. Muito bem feita.

  12. cade o i am sasha fierce ?

  13. Everton Andrade

    Pra quem não Sabe o Album BIONIC da christina aguilera, foi escolhido por revistas dos EUA como o melhor Album Pop 2010. 🙂

  14. Menards lopez

    Ola.. Gostei da Lista Mas mesmo assim senti a falta de Bionic da X-Diva…
    pra mim foi o melhor album pop de 2010.
    Mas a lista esta boa, Parabeins!

    Prima donna, Elastic love, Desnudate sao obras prima do pop.. na minha opinião!!

    Bjoo e parabeins de novo pela lista!

  15. sã só elogios para minha diva X-tina faltou mesmo só falar de stripped,aquilo sim é um albúm pra todos os gostos………LOVISTINA…..

  16. Minha Britoca s2

  17. Leonardo Avilla

    Onde está Discipline da Janet Jackson?

  18. Acho que falta CIrcus que Tambem tem uma Otima produção e musicas maravilhosa como Out From Under My baby e a propria Circus

  19. Ashley Tisdale merece, o álbum é uma prova de perfeição.

  20. lista fail essa, cadê o Stripped da Xtina ?

  21. Blackout é Pop puro, outro álbum ótimo é in the zone :B

  22. achoo que vcs estão com inveja
    já que o the fame monster está no segundo lugar
    mesmo com suas criticas isso nauu vai mudar
    hahahahaha
    tenho dó de vcs
    te amoo gaga

  23. pra mim o melhor da lista é BREAKAWAY, kelly linda acaba de ganhar o certificado de 1 000 000 em vendas de STRONGER, sem cantar o irritante eletropop, as vezes ir contra a maré te só te faz melhor!!!Espero que ela continue assim e não se venda quem nem umas e outras ai.

  24. Matheus Dias

    Guilty Pleasure merecia posição melhor, é um dos melhores álbuns que já ouvi, onde possui letras extremamente maduras e vários ritmos legais. 🙂

  25. Gostei…. não tanto pois faltaram muito mais album, perderão possisão colocando, V, GUILTY PLEASURE / Ashley Tisdale, Demi e etc. Tem muito album bom por ai, e o FEMME FATALE! vcs tam bebo, HARDY CANDY, LAUNDRY SERVICE da Shaki, faltou muita coisa boa, mais em fim gostei um pouco, ADORO O BLACKOUT pop cru, sangrando, pop vivo, adore esse album, cada faixa é grandiosa. KADE O FEMME FATALE?

  26. Na boa… deixei de respeitar a lista qdo vi Vanessa Hudges, Paris Hilton e cia.
    Estamos falando de “melhores” álbuns pop da década… Justin Timberlake atras de Mariah Carey? BEP depois de back to basics? (nada contra, ate tenho o album em casa) mas se o criterio q colocou Blackout (merecidamente) em primeiro lugar foi originalidade e produção desconcertante, então todos esses lixos pop não deveriam estar aí… vieram na onda. a própria Rihanna (de qm nao sou mto fã) teve um álbum infinitamente melhor que o da Kelly clarkson, o good girls gone bad, com um formato diferente e repleto de hits. vc se limitou um pouco aos seus gostos pessoais e nao ao impacto do som em si… cadê ‘songs in a mirror’ da alicia keys? com seu criterio deveria entao ter entrado Avril Lavigne, Bruno Mars, Ke$ha… pelo menos a musica deles toca no rádio. Agora… Paris, Ashley, Miley? quem ouve isso?

    • Estava respeitando seu comentário até o momento em que li: ‘..pelo menos a musica deles toca no rádio’. Como você próprio disse, nosso maior critério foi ‘originalidade’ ou ‘inovação’. Jamais colocaríamos como critério ‘popularidade’. Felizmente o “The E.N.D.” é um álbum revolucionário, contendo o maior hit da década, simplesmente por ser um excelente álbum pop/eletro.

      O álbum “PARIS”, de Paris Hilton, é uma excelente produção que merece perder o preconceito de quem jamais escutou. Paris não é uma artista como Britney, mas fez um álbum misturando ritmos (jazz, pop, R&B) e foi super bem sucedida.

    • rihanna melhor que kelly, vai sonhando!!!

  27. BEP DA THAÍS!

    Quisso???????????????????????????????????????????
    The E.N.D Deveria estar em primeiro!
    É o melhor álbum do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Quisso de “Com o tom irreverente de will.i.am, o brilho de Fergie e mais dois membros IRRELEVANTES”????????????????????????????????????????????????????
    o Ap.de.Apl e o Taboo, são importantes, tanto quanto a minha Fergie e o meu Will.i.am, poxa.

  28. Aham cláudia, senta lá!

  29. Avril Lavigne cade?

  30. Muito boa mesmo a lista, concordo plenamente que o album blackout e confessions foram divisores de aguas.
    nao sou fã da britney ou da madonna mas eu realmente gostei do blackout, é um pop diferente sombrio, cru e extremamente criativo passei a ver britney spears com outros olhos, o incrivel é que minha familia toda gosta desse album!
    tudo que há hoje em dia é uma inspiraçao(cópia) do blackout e confessions.
    salve lady gaga que mistura os dois e vomita pros fãs que juram que ela é a mae do pop!
    ela é boa, mas dizer que ela é uma influencia na musica é exagero!
    britney e madonna estao ai a muito tempo sao lendas pop! sempre ouvi falar que as duas viraram o mundo pop do avesso. e lady gaga creio ser moda passageira.

  31. Patrick Sousa

    Tipo,The Fame Monster em primeiro lugar e Born This Way e 21 no top 10 pelo menos…O que esse album da Whitney ta fazendo aí msm?

  32. 19 – GUILTY PLEASURE / Ashley Tisdale

    perfeito meu deus

  33. ESSA LISTA É RIDICULA. LOUD DEVERIA ESTAR EM PRIMEIRO, NAO EXISTE ALBUM POP MELHOR QUE ESSE 😉

  34. nossa realmente uma das suas melhores listas so nao fica atras de 30 melhores vocais da atualidade,foi onde conheci o back to basic da xtina um dos melhores albuns de todos os tempos acho que deveria estar na frente do j.t mas gostei mesmo assim,faltou femme fatalle com certeza,acho que loud e i am sasha fierce deveriam estar no top 10,assumo que me surpreendi com paris hilton no top mas resolvi dar uma olhada primeiro para depois julgar e assumo me surprendi DEMAIS nao e um album maravilhoso mas e relativamente bom!parabens pela lista como sempre maravilhosa

    • Olá!
      Que b om saber que você conheceu o “Back To Basics” pelo nosso site. É um álbum diferente, ousado. Vale a pena ser escutado com carinho.
      Sobre o “PARIS”, soubemos que traria comentários negativos para nós, mas apostamos na aceitação do público. É um álbum verdadeiramente POP.
      Bom, no mais, obrigado pelos elogios. Todas as listas, assim como essa, são feitas e apenas publicadas depois de muita pesquisa e trabalho.
      Obrigado.

  35. nossa alguem finalmente reconhece que o Paris eh um bom cd
    juro q quando comprei foi mais por curtiçao mas esse cd me conquistou e eu me lasquei pois achava q ia ser uma desgraça completa nao soh eu como varios amigos reconhecemos o valor dele claro Paris n eh uma diva da m,usica pop mas sua empreitada foi no minimo uma diversao valida.

    • Sim. Quem não conhece o trabalho de Paris como cantora, age com preconceito, pois imagina o pior do trabalho dela. Porém, abrimos portas ao colocar esse álbum na lista, pois foi objeto de debate e isso foi muito gratificante.

  36. Lista muito boa! Agora tô ouvindo mais k pop…. Cansei de Lady Gaga e afins. Fica aí uma sugestão: falem de k pop tbm. Hehe

  37. @geczaplinski

    Bem, eu acho que quando falamos em musica temos que pensar que cada um tem seu proprio gosto musical, todos nós aqui vamos concordar e descordar com o que foi posto nessa lista, isso por que? Porque talvez a gente não goste de Paris hilton pelo fato dela ser uma socialite, ou porque é preconceituoso de nossa parte por Justin Timberlake numa lista onde aparecem na maioria mulheres, ou tambem porque não vamos atras de algo que não vimos na midia, como no caso do Bionic da Aguilhera, que na minha opinião é um excelente album…Bem então vamos deixar de criticar como está a lista, afinal o que vale é o que cada um pensa.

    • Sim. Até por que, a finalizada da lista, não é fazer as pessoas acreditarem que essas posições são completamente oficias. Claro que, como críticos, temos que avaliar, posicionar, e definir uma posição para o álbum, mas tudo não passa de sugestões, assim como listas da Billboard e Rolling Stone que, geralmente, apenas colocam no topo álbuns exóticos, que ninguém tenha ouvido falar.

      Enquanto à Paris Hilton, tudo não passa de preconceito. Mas a lista está aí justamente para parabeniza-la como uma ótima cantora e produtora que ela virou no disco. Enfim,,

  38. Por acaso você já ouviu o álbum Bionic da Christina Aguilera? Na minha opinião é um dos melhores álbuns já feito, o problema é que faltou divulgação. Ouça Glam, Vanity, I Hate Boys, My Girls, Woohoo, Desnudate e depois diga o que acha. Concordo em partes com as indicações, Britney teve merecidamente o primeiro lugar, no entanto acho que The Fame Monster merecia o posto 1 ou Back to Basics da Aguilera, o seu penúltimo trabalho merece um enorme reconhecimento, vemos uma outra Christina, com um talento sobre-humano, quem entende realmente de música sabe disso. O que é Paris Hilton nesta lista? Sem comentários, não acho o álbum dela péssimo, mas também não acho digno de estar numa lista dessas. Vanessa Hudgens? Piada. Acho digno o Can’t Be Tamed, esse realmente tem uma pegada pop, não por ser uma estrela disney,mas Miley realmente tem talento. Cadê o álbum X de Kylie Minogue aí? Esse devia estar listado. Justin Timberlake, é um insulto pra música pop, nem deveria estar aí. Carrie Underwood como pop? Morto. Vocês precisavam de colunistas como eu pra fazer uma lista como essa. KKKKKK Em termos aprovado. Parabéns pela lista. 🙂

    • Qual a diferença entre “V” e “Can’t Be Tamed”?

      Bom, gostei das colocações que você usou, mas você tem certeza que “Bionic” deveria estar na lista? SIm, já ouvimos as músicas “Glam”, “Vanity”, “I Hate Boys”, “Woohoo” e “Not Myself Tonight”. Mas, e você, realmente já leu a tradução de tais canções? Tenho certeza que a SONORIDADE do disco é invejável, a cima de qualquer álbum POP de 2010, mas covenhamos que o que Christina disse no álbum não coincide com uma diva. É algo egocêntrico, vulgar, que realmente não merece estar aí! Risos, entende agora por que ignoramos o “Bionic”?

      O Justin realmente não é um insulto para a música POP. Ele é muito bom no que faz e não é atóa que mesmo afastado do cenário musical, ainda possui o título de ‘Príncipe/Rei do POP’. Haha, E por fim, Carrie Underwood entre as cantoras POP não é tão vergonhoso assim, pois avisamos que seria aceito qualquer gênero, desde que afiliado ao POP. Entendeu? Com tudo, obrigado pelo comentário.

    • Adorei. Diva Xtina e o BIONIC best album POP

    • como foi o melhor album pop de 2010 se foi cancelado o lançamento dos outros singles pelo fracasso de vendas e recepção de criticos, assim como lotus, que já foi cancelado a divulgação pela péssima venda, ainda pior que seu antecessor.

  39. Camila Herbert

    ISSO QUE É SUCESSO! PARABENS

    *http://popline.mtv.uol.com.br/os-30-melhores-albuns-pop-da-atualidade

    *http://www.mcyrus.com/2011/07/19/fewoffsnowos-30-melhores-albuns-pop-da-atualidade/

    *http://www.mileybr.com/2011/07/os-30-melhores-albuns-pop-da-atualidade/

    *http://www.milesbr.com/2011/07/30-melhores-albuns-da-atualidade-do-pop.html

    *http://heygaga.ru/charts/8588-albom-ledi-gaga-the-fame-monster-na-2-meste-reytinga-fewoffsnow.html

    *http://ladygaga.blog.cz/1107/fewoffsnow-greatest-albums-of-all-time

    *http://forums.britney.com.br/topic/160942-its-britney-bitch/

    *http://mrcyruspt.blogs.sapo.pt/914480.html

    *http://mileycyrusagrandeestrela.blogspot.com/2011/07/30-melhores-albuns-da-atualidade-do-pop.html

    *http://news-mileysite.blogs.sapo.pt/424840.html

  40. Nossa como fã do site achei essa lista uma decepção, infelizmente.
    Sem dúvidas LAMB deveria estar no top 10, o albúm é de uma qualidade bem superior à BREAKAWAY, TENNAGE DREAM e THE END. É dificil de engolir ‘o sonho adolescente’ na frente de CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR, mas o pior mesmo é ver PARIS e V na lista, seria uma piada? Enfim, além de outros nomes que prefiro nem mencionar.
    Só me resta parabenizar ao Blackout pelo primeiro lugar, apesar de não ser fã da Brit reconheço o valor do albúm que inclusive é o unico que eu tenho dela.
    Bom continuo desejando sucesso ao site, esta foi apenas a minha opinião.

    • Olá Liaa. Seu comentário foi levado – e muito – em consideração. Bom, o álbum “Teenage Dream” é o POP puro. Cada single com uma caracteristica marcante, divertida, de certa forma ‘original’ e ainda conta com o talento de Katy Perry. ESSE, não poderia em hipótese alguma ser deixado fora do TOP 10, por que se tem um álbum que define o POP atual, é “Teenage Dream”.

      O disco da Madonna é uma obra de arte, e se comparado aos outros, é MUITO superior, de fato. Mas pelo histórico da Madonna, sabemos que esse disco eletrônico não é a maior obra de todas. Por esse motivo, demos preferencia à Katy que se traduz em somente POP. Espero que entenda.

      Enquanto ao álbum PARIS e V: Você ja teve a oportunidade de escuta-los inteiros e ter feito – mentalmente – uma crítica sobre eles? Bom, recomendo, pois são álbuns realmente POP e de qualidade. Tudo bem que os artistas não são os melhores, mas os álbuns envolvem muito mais pessoas que somente a Paris Hilton e a Vanessa.

      • Pensando melhor devo concordar sobre o TD, é um albúm muito bom. Já PARIS e V? Aí complica, rs. Mas saiba que sim, já ouvi ambos. Aliás eu possuo o V e ele já me agradou bastante, ainda assim achei a escolha equivocada.
        Obrigada pelo esclarecimento, parebéns pelo trabalho.

        • Por nada Liaa. Se sinta a vontade sempre que necessitar para falar o que quiser aqui. Não somos donos da verdade. Talvez tenhamos errado, mas nada impede de reconhecemos.

  41. “O início de uma nova era para todos os artistas.” No MONSTER?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    CD mais genérico impossível, aliás, possível, Gaga só piora.

    • Depois de “Bad Romance” e “Telephone”, muitas carreiras desmoronaram ok? Simplesmente por similar algo que Lady GaGa já havia feito . Injusto, mas a realidade é que depois de Lady GaGa, tudo mudou.

      • Não mudou no sentido de influenciar o pop.

        O Pop atual foi ditado pelo Confessions e pelo Blackout, Gaga criou nada, só misturou mil coisas para chamar atenção, ela é que faz coisas similares aos outros, não os outros.
        Ela é, sem dúvidas, o maior produto da indústria atual, tanto que mesmo com o fracasso da era Born This Way a gravadora ta gastando o impossível para comprar prêmios e topos de lista, além da famosa ‘promoção’ dos 99 cents pelo CD. O primeiro single conseguiu o topo, mas só é lembrado por ser uma cópia de Express Yourself, Judas ninguém viu ou ouviu, só quem acompanha mesmo e Edgy Of Glory fez nada além de sucesso moderado. Não sei de onde tiraram que o Monster foi significativo para a música atual, foi apenas uma moda, o The Fame é muuuuuuuuuuuito superior, mas ainda assim deveria estar fora do Top e The Sweet Scape da Gwen deveria estar no seu lugar, esse CD sim é diferente e ainda é lembrado pela qualidade sem exageros.

        • Lady GaGa revolucionou muito o POP com a Era Monster. Foram singles realmente POPs que não tratavam de elementos originais, mas sim, foram uma mistura total do que já havia surgido no cenário musical, porém, com mais profissionalismo e tudo foi muito característico de GaGa. A Era Born This Way está sendo sim um sucesso, muito embora seja culpa ou não da gravadora – que você alegou ‘comprar’ prêmios e topos de listas.

          O que está em questão não é o quão o disco influenciou no mundo POP, e sim, os melhores. E ambos os álbuns são multi-platinados, provando o poder de GaGa na massa. Bom, enquanto ao álbum da Gwen, ambos são bons, revolucionários e multi-platinados… O problema, é que, se tratando de POP, o LAMB é melohr aclamado por críticas, que o caracterizam como um dos melhores álbuns POP de toda a década. Enfim, espero que tenha entendido. Obrigado

  42. Born This Way?sério?esse álbum é um apanhado de tudo que já se fez apenas, isso não chega a ser inovador e muito menos bom, o gosto musical é algo bem pessoal, mas acho intensamente injusto colocar um álbum desses na lista e não colocar o Coco da Colbie Caillat, o Bionic da Christina e o It Won’t Be Soon Before Long do Maroon 5!

  43. Gostei muito da lista, principalmente do top 10. Senti falta do “Dignity” da Hilary Duff que na minha opinião samba legal na cara do Guilty Pleasure, mas, também gosto do CD da Ashley. Descrições impecáveis, não poderiam ficar melhor. Parabéns à equipe do Fewoffs Now que mais uma vez inovou e manteve o bom nome que possui. E sim, sinto que essa lista irá ser um estrondoso sucesso, como já está sendo. Até mais =]

    • Ah, primeiramente, obrigado pelo carinho e pelo reconhecimento. É muito gratificante ler comentários como o seu, Marcelo. Bom, assim como o álbum da Hillary, vários outros ficaram de fora. Entenda que são apenas 30 posições, e o número de álbuns lançados são eternamente grande. É difiícil recusar certos álbuns e considerar outros. Entretanto, concordamos que o álbum da Hillary também tem chances para ser considerado um dos melhores do meio POP.

  44. Gostei da lista, achei bem considerável :]

  45. Amo BACK TO BASICS da Xtina… é um álbum incrível…
    FUTURESEX / LOVESOUNDS do Justin Timberlake é o POP perfeitaço!!
    Abraços!

  46. gostei bastante dessa lista
    só acho que faltaram albuns como o The Sweet Scape da Gwen que na minha opiniao é superior ao LAMB e o stripped da Xtina.

    Um que ta no top 10 que tiraria é o TD da katy, acho muito ruim esse cd. E me surpeendeu os albuns das ‘ex disney’ não ouvi esse da vanessa e da demi, mas os da Ashley são muito, muito bons, tanto o GP como o headstrong

    parabens, achei coerente sua lista ❤

    • Obrigado pelo comentário, também super coerente. Bom, o “Stripped” é um album bastante antigo, não poderia entrar na atualidade pois é de 2002. Mas claro, numa lista dos melhores de ‘todos os tempo’, ele entraria. Enquanto à Gwen, é uma questão de gosto, pois os dois são incríveis, porém, o LAMB tem mais e melhores influências POP! Espero que entenda.

      O álbum “Teenage Dream” é irreverente. Bastante divertido e realmente POP, não poderia ficar fora, pois se tratando de atualmente, o álbum é um dos maiores do momento.

  47. Gostei muito da lista, mas também acho que devia ter Kylie Minogue com o X, Robyn com o Body Talk e a P!nk com o Funhouse, que são bem mais superiores que alguns albuns citados!

  48. rafael karou ^^

    adoooooooooooorei! muito bom todos os discos

  49. Ashley Tisdale na frente de Miley Cyrus, Demi Lovato e Vanessa Hudgens? Ok né…

  50. Matheus Dias

    Ashley e Katy ❤

  51. Gostei muito da lista parabéns…

  52. Femme Fatale tbm é mais uma Inovação de Britney Spears… Fiquem espertos disso…

    E recebeu 4,5 de 5 estrelas pela Rolling Stone!

    • É, você tem razão. Talvez tenha sido um erro não tê-lo posto em uma das colocações, mas afto é que o #1 lugar ter sido da Britney Spears já demonstra a imagem do POP atualmente.

  53. Christina Aguilera na sexta posição
    Ebaaaaaaaaaa

  54. Super concordei com a lista. Eu daria as mesmas posições pra cada album EXCETO pra Born this Way, que merecia rank 5 sem duvida alguma.

  55. Lista péssima, posições discutivelmente ruins..

    Voce pesquisou mesmo pra isso ou deixou seu lado poser sobresair?

    Preferia ter tirado o LOUD e colocado o Good Girl Gone Bad, que foi um HINO em 2007, passando dos 10 milhoes de cópias… Um dos 3 albuns a chegar a marca.

    O que espanta é a Demi, a Miley e a Vanessa Hudgens na frente de grandes nomes.. pff.
    (Lê-se Adele e Whitney Houston)

    Enfim.. lista parcialmente desconsiderável. Try Another Time.. rs

    • Considerei seu comentário até certo momento, até você citar “Demi, Miley e Vanessa na frente de grandes nomes”. No mínimo, você se mostrou ignorante e preconceituoso. O que você quis dizer é que elas não poderiam ser consideradas ‘boas’ pelo fato de ter outros nomes atrás? Bom, comentário infeliz, pois todas as citadas por você fizeram álbuns super bem avaliados com comentários de outros críticos famosos que deram o devido valor á elas.

      E para finalizar, o álbum da Adele não é contagiante como parece, claro, é bom, mas se tratando do POP, não está a frente de nenhuma.

  56. Ashley Tisdale super mereceu

  57. cade o fever ou o aphrodite da kylie minogue? :O

  58. 13 – PCD / Pussycat Dolls
    AMO esse cd e o outro das Pussycats, tenho os dois e vou comprar o da Nicole. Lista muito boa

    • rafael karou ^^

      LISTA NOJENTA E SEU NARIZ RELAXADO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Inveja lhe define Filipe…

      A lista ta ótima… Você deve ser um Fã de Lady Gaga e quer fazer graça e causar intrigas…

      Lady Gaga não fez o mundo Pop

      Madonna, Michael, Justin T e Britney mandam Beijos… Pois são a realeza Pop!

  59. Muito boa a lista Blackout em primeiro *-* também gostei do album da Paris na lista que é um album bom Back to basic na lista é um album perfeito realmente muito boa a lista

  60. Camila Herbert

    Sinceramente? Eu gostei muito da lista. Deve ter dado o maior trabalho com pesquisas e redações. AS posições estão divinamente bem colocadas e nenhum álbum foi esquecido. Gostei! Parabéns ao site

  1. Pingback: Saiba quais são os 30 melhores álbuns POP da atualidade « Fewoffs NOW 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: