ESPECIAL: Os 50 melhores artistas POP de todos os tempos

Desde sempre, a música tem o poder de influenciar no cotidiano das pessoas, ditando moda, costumes e comportamentos. E não só a música, mas a imagem e  figura dos artistas são fatores importantes para uma formação cultural. Lendas do entretenimento, esses artistas são modelos de energia no palco, atração de multidão, e talentosos criadores da cultura pop.

Compilamos a lista dos 50 maiores ícones POP de todos os tempos, considerando, principalmente, a importância e contribuição para o crescimento deste gênero, que hoje é o maior entre todos. O título é amplo, mas estamos nos referindo ao cenário POP, incluindo lendas e fenômenos atuais em uma compilação bem variada, digamos.

OS 50 MELHORES ARTISTAS POP DE TODOS OS TEMPOS

michael-jackson-bad-tour#1Michael Jackson
Michael Jackson, em vida, recebeu por seu trabalho cerca de 7 bilhões desde 1960, e não bastando ser o astro mais rico do mundo, era também o mais influente de todos os tempos! Figura icônica, Michael gerou polêmicas ao longo de 6 décadas de estrelato, além de muita moda nas passarelas, no cinema, na arte e na música POP, claro! Suas técnicas de dança (robot e moonwalk), seus hits e vídeos (“Beat It”, “Billie Jean” e “Thriller”) alavancaram a economia radiofônica e televisiva da época. Michael sempre foi e sempre será o ídolo #1, estando presente em todas as gerações com sua implacável influencia! Rei do POP, nos deixou, mas nunca o deixaremos!

madonna-11#2Madonna
Figura vital e essencial no cenário POP, Madonna teve imensas contribuições para essa cultura, que basicamente cresceu com seu surgimento. Entre os feitos, milhões de polêmicas cercam a carreira de Madonna, que hoje é considerada a “Rainha do POP” por muitos da crítica especializada. Sem Madonna, a liberdade de expressão não seria algo tão fácil de se alcançar. A diva das divas, dominou a mente de todos em 1980, quando lançou moda e tendências de comportamento, além de seus maiores sucessos, “Like A Virgen” e “Papa Don’t Preach”.

cher#3Cher
Fechando o trio-parada-dura, Cher, que à 6 décadas vem trazendo a sua personalidade forte para o mundo POP sem ter medo das críticas. Conhecida também como “Deusa do POP”, Cher foi a grande fundadora do pop-rock, quando a disco music e o feminismo estourava no mundo todo, além de ter estreado em “Believe”, pela primeira vez, o famoso autotune que conhecemos hoje! Entre os clássicos, “If I Could Turn Back Time”, “I Found Someone”, “Walking In Memphis”, “Strong Enought” e “You Haven’t Seen The Last Of Me”.

elvis-presley-elton-boss04Elvis Presley
“Jailhouse Rock”, “Heartbreak Hotel”, “Hound Dog” e “Trouble” são apenas alguns dos hits dançantes que fizeram de Elvis o grande Rei do Rock, conhecido no mundo todo pelas tendências na moda e ritmos musicais, ditando a cultura da época que até hoje é febre entre os adolescentes. O Rei do Rock vendeu só com seus discos cerca de 117 milhões, sendo o 1º artista solo mais bem sucedido de todos os tempos! Elvis faleceu em 1977, mas até hoje sua carreira inspira e serve de molde para novos talentos, como Bruno Mars, Justin Timberlake e Robin Thicke.

beatles05The Beatles
Embora não sejam completamente ligados ao gênero POP, os Beatles estrearam não só o fanatismo por boy-band, mas também, toda a cultura pop rock e popular de várias décadas, lançando hits conhecidos mundialmente como “Help”, “Hey Jude”, “Ticket To Ride”, “Love Me Do” e “Dont Let Me Down”. A história POP da banda começa com a moda das boy-bands, que nunca esteve tão em alta como em 1960! Com a personalidade oscilando entre o pop rock e rock psicodélico, Beatles é o que One Direction, The Wanted e Backstreet Boys querem ser – e não irão conseguir.

mimi06Mariah Carey
Recordista em vários ramos, Mariah Carey já foi premiada cerca de 300 vezes em pouco menos de 30 anos de carreira, entre eles, com o prêmio “Artista do Milênio”. Com 18 #1 lugares na parada mais importante do mundo, Billboard HOT 100, Mariah é mais do que uma artista lucrativa: uma estrela com timbre raro, considerado um dos mais potente do mundo POP. Seja no hip-hop, rap, POP, dance, R&B, Mariah é sucesso até hoje lançando hits desde 1990, entre eles “Vision Of Love”, “Honey”, “Hero”, “We Belong Together”, “Without You”, “Always Be My Baby”  e “When You Believe”.

cyndi-lauper-show-no-brasil07Cyndi Lauper
Ícone mais do que influente no cenário gay, Cyndi Lauper é o que podemos chamar de autêntica “Imperatriz do POP”, título mais do que merecido por quando dominava os charts com Madonna a 3 décadas atrás! Entre os hits, “Girls Just Wanna Have Fun” e “True Colors”, mundialmente conhecidos por abrir espaço no ramo para a nova geração de cantoras excêntricas e por influenciar no novo estilo POP! Entre singles e discos, já foram mais de 90 milhões de cópias vendidas, e além do feito, carrega o título alcançado por  poucos de “Artista Revelação”, recebido na cerimônia  do Grammy Awards de 1985.

christina-aguilera-her-back-basics--large-msg-12432307346608Christina Aguilera
“Voz da Geração”, Christina Aguilera chegou a derrotar Mariah com uma posição melhor entre as 100 Melhores Vozes de Todos os Tempos. Christina é o que seria a entertainer perfeita – canta, dança, atua, produz, vende (60 milhões de discos em pouco menos de uma década). Seu prêmio “Revelação” no Grammy em 2000 revela a face popular da cantora, que mais tarde reproduziu mega hits como “Lady Marmalade”, “Beautiful” e “Ain’t No Other Man”. Polêmica, criativa, inovadora, Christina sempre será lembrada no cenário POP por muitos motivos, entre eles, por não ter sido a favorita, mas sim, a mais talentosa de todas.

britney09Britney Spears
Sem dúvidas, um dos nomes mais citados na década 2000, Britney Spears surgiu em um mercado aquecido por Backstreet Boys e Spice Girls, mas seu destaque ficava por conta da incomparável popularidade e desenvolvimento no palco. Ao longo dos 13 anos de carreira, Britney já havia recebido cerca de 400 prêmios, além de vender – entre singles e álbuns, 190 milhões de cópias, se tornando a 1ª mulher mais rica do mundo com menos de 30 anos. Sua contribuição musical é inquestionável, mas entre os feitos, a valorização do ‘jeans’ também foi um grande feito para a moda em si.

marylin10Marilyn Monroe
Uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade, inspirou muitas das divas daquela época. A pin-up modelo, Marilyn, também soltava a voz em seus filmes, deixando para a cultura POP, além de sua carreira no cinema, vários bordões e as famosas gravações “I Wanna Be Loved By You” e “Diamonds Are a Girls Best Friend”. Marilyn Monroe era a arte em forma humana, a mulher perfeita, invejada por sua voz suave e suas atuações premiadas!

11 – Rolling Stones
12 – Lady GaGa
13 – Janet Jackson
14 – Whitney Houston

15 – Tina Turner
16 – Beyoncé
17 – Elton John
18 – Olivia Newton-John
19 – James Brown
20 – ABBA

21 – Celine Dion
22 – Shakira
23 – Kylie Minogue
24 – Prince
25 – Justin Timberlake

26 – Gwen Stefani
27 – Shania Twain
28 – P!nk
29 – Rihanna
30 – Jessica Simpson

31 – Robbie Williams
32 – Jennifer Lopez
33 – Backstreet Boys
34 – George Michael
35 – Kelly Clarkson

36 – Space Girls
37 – Anastasia
38 – Gloria Stefan
39 – Destinys Child
40 – Roxette

41 – t.A.T.u.
42 – Donna Summer
43 – Katy Perry
44 – Laura Pausini
45 – Bjork

46 – Axl Rose
47 – Etta James
48 – Bon Jovi
49 – Patti LaBelle
50 – Steven Tyler

  1. Faltou o RBD!!!

  2. Se considerarmos o pop como um estilo musical, com certeza o Michael é o melhor. Mas se considerarmos que, na realidade, pop vem de música popular, não resta dúvidas, Elvis é o maior de todos. Ele revolucionou a música do século XX e foi o primeiro mega star da música mundial. Os outros seguiram o caminho aberto por ele com enorme talento, carisma, beleza e uma voz inconfundível.

  3. com certeza seria mj em 1º lugar.

  4. Amei e sabia que iria ver o nome de SHANIA TWAIN nesta lista!!! E também amei ver a Kylie Minogue que tem um carreira invejável, claro, as duas cantoras que citei são eternamente importantíssimas para o mundo musical!

  5. Christina e Cyndi na frente da princesa do pop britney spears KKKKKKKKKKKKKKK, É PRA RIR?

  6. Ótima lista. Devo dar parabéns aos autores desse blog, pois realmente sabem do que estão falando. Infelizmente, muito confundem sua adoração por determinado artista com a pesquisa técnica que foi estabelecida para a realização dessa lista.

  7. lady gaga em 12° a mumia em primeiro tipo e pra ser cantoras playback nao vale

  8. Sinceramente Christina Aguilera não merece estar a frente de Whitney Houston e Beyoncé! Whitney é a melhor voz de todos os tempos. Beyoncé é a melhor cantora, dançarina. A única que tem pique e vontade no que faz. Beijos recalcados!

  9. A lista é dos 50 melhores artistas POP d tds os tempos. Por esse motivo a Britney teria que ficar na frente até da Mariah. Pq afinal estamos julgando aqui o entertainer POP e não a voz. Na lista em questão a voz é um dos elementos dentre vários outros que os mega artistas pop precisam ter pra se destacar. E Britney Spears é o sinônimo de Show Woman, por ter beleza, dança, presença de palco, saber atuar, carisma e um namoro com as cameras que é algo inigualável e claro, voz. Não que tds as outras também n tenham, mas nos quesitos sitados acima ela é o q há de melhor. Mas a lista ficou bacana, quis apenas por meu ponto de vista,😉

  10. Acho que não deveria ter cido incluido somente Axl Rose, mas sim o Guns inteiro na formação original, por que querendo ou não, a banda ter de desfeito e ter se tornado o que é hoje, Guns N’ Roses sempre será a banda mais perigosa do mundo e o que eles fizeram juntos nenhuma outra banda poderá fazer um dia

  11. Lista legal, mas não achei justa a posição da Whitney. Foi ela quem estabeleceu esse conceito de divas que vemos atualmente e serviu de inspiração maior para todas essas cantoras, Mariah, Christina, Britney que estão a frente dela. Fora isso, sua voz majestosa que a fez ser classificada como a 34ª melhor cantora na lista das 100 melhores vozes de todos os tempos da Billboard.

  12. Gaga é uma grande artista, então pouco tempo tem conseguido tantas coisas, ela tem tudo para ter uma carreira brilhante e duradoura, merece todo o reconhecimento que possui.

  13. angelica paula dentro

    Tatu n FRENTE DA DONA SUMMER???

  14. Que listinha xoxa, Rihanna, Janet Jackson e Beyoncé atrás da Gaga e Christina na frente da Britney, PQP!
    E olha que gosto mto mais da Xtina do que da Brit. mais não dá né gente???

    • A lista se referiu aos melhores artistas, e não aos mais populares e bem sucedidos. Quando a Britney cantar mais que a Christina, ela fica na frente.

      • Seu comentário foi tão sem base que eu tive que falar: e Madonna canta mais que Christina? Assim como Britney, Madonna também usa playback e ficou lá em cima!!

        • Meu bem, Madonna pode não cantar melhor que Christina, mas ela praticamente é o molde dessas cantoras, por isso está acima. Christina e Britney tem praticamente a mesma influencia. O que diferencia é que Christina é a Voz da Geração, com um talento que nenhuma das outras terá.

  15. Sem aqua?

  1. Pingback: TOP 50: Os melhores artistas POP de todos os tempos « Fewoffs NOW 2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: