ESPECIAL: Os 50 melhores singles de 2011

Diante de um mercado fonográfico cada dia mais diversificado, ritmos e artistas se unem em produções muito bem investidas com a finalidade de conseguir records e fama. Desde janeiro a dezembro de 2011, entre a concorrência acirrada entre artistas POP americanos e britânicos (e até brasileiros), muito POP, R&B e eletro fizeram parte do processo criativo dos singles.

Selecionamos um ranking especial dos 50 melhores singles de 2011, que marcaram esse ano com muita animação, influência, melodias originais (com letras bem elaboradas), assim como o conjunto completo, também incluindo popularidade.

#1ROLLING IN THE DEEP / Adele
Uma mágica canção contemporânea lindamente alinhada com piano e voz. Adele seduziu o mundo inteiro com seu ritmo melodramático e garantiu milhões de cópias vendidas de sua música em 2011. Com “Rolling In The Deep”, Adele entrou para o roll de divas eternas e o sucesso da britânica não acaba aí: seu álbum “21” vendeu exatas 15 milhões de cópias em um ano. Com certeza, recompensas claras de um talento sem igual.

#2BORN THIS WAY / Lady GaGa
Consagrando-se rápido como um dos maiores êxitos da carreira de Lady GaGa, o single “Born This Way” foi lançado em fevereiro e logo obteve sucesso mundial após uma performance no Grammy Awards. A música se desenvolve sobre assuntos polêmicos como igualdade entre sexos e amor a si. Lady GaGa tem um talento poderoso para compor e não economizou no single, que virou, ligeiramente, um hino POP de gays e afins.

#3SOMEONE LIKE YOU / Adele
Apresentada sobre o forte poder vocal de Adele, “Someone Like You” soa como uma balada clássica com um fim trágico. A música é inovadora e trouxe novos rumos ao soul, virando tendência e sucesso em todos os meios de comunicação. Nos Estados Unidos, “Someone Like You” se manteve por 5 semanas em primeiro lugar, enquanto no Reino Unido, foi aclamada como a “canção da década”.

04THE EDGE OF GLORY / Lady GaGa
Épica, despretensiosa, única e sincera. Faltam palavras para descrever a importância e significância de “The Edge Of Glory” no cenário POP atual. A canção fez um leve barulho pelo mundo a fora, mas sabemos, que tal single fez mais que somente elevar Lady GaGa. Essa música chegou para apaixonar e direcionar a todos, que lembrarão desse single com orgulho e carinho.

05BLOW / Ke$ha
Obra magnífica de Ke$ha, Dr. Luke e Max Martin, “Blow” é perfeita, sobe medida para boates e festas. Explosiva como nenhuma outra, “Blow” causa arrepios e calafrios com sua batida frenética e robótica. O refrão é repetitivo, mas o som soa equilibrado e original. E como o single se trata da cantora Ke$ha, devemos elogiar a letra, que se refere ao desejo de se divertir em uma boa festa.

06BORN TO DIE / Lana Del Rey
Lana Del Rey fez uma entrada brilhante no mundo POP com seu single “Born To Die” e embora seja uma das apostas da Interscope, Lana surgiu timidamente na internet. O single foi lançado em 30 de dezembro de 2011 e provavelmente fará sucesso inquestionável, pois a produção é grandiosa e rica pelos vocais leves, enredo dramático e repercussão baseada em instrumentos clássicos.

07THIS IS WHAT ROCK ‘N ROLL LOOKS LIKE / Porcelain Black
Completamente produzida por RedOne, Porcelain Black divulgou hits atrás de hits com a intensão de aparecer. Seu primeiro single é um mix de rock ‘n roll com eletrônica raiz, que conduz com esperteza o talento rock de Porcelain. Desde o visual gótico aos gritos histéricos, “This Is What Rock ‘N Roll Looks Like” originalmente se destaca no ramo como uma das melhores canções do ano.

08I AM THE BEST / 2NE1
Certificada “perfect all-kill”, por alcançar (em menos de 24 horas após o lançamento) o topo dos singles coreanos, “I Am The Best”, do grupo feminino 2NE1, estourou em boa parte do mundo unicamente por ser original e pop, ao extremo. O single combina inglês com coreano e POP com eletrônico, vertentes mais que ideais para detonar nos charts. “I Am The Best” é explosiva, sexy e perfeita, claro, para dançar.

09TILL THE WORLD ENDS / Britney Spears
Escrita por Ke$ha e produzida por Dr. Luke e Max Martin, “Till The World Ends” tem o registro mais fatal de Britney Spears na era “Femme Fatale”. A faixa se tornou rapidamente o maior êxito do álbum e para Britney, foi um divisor de águas. Com essa música, Britney provou que ainda é uma das mais sexys do ramo e atraiu milhares de novos fãs com o refrão entusiasmante do single.

10WHAT DOESN’T KILL YOU (STRONGER) / Kelly Clarkson
Kelly Clarkson continua detonando no POP/rock e com “What Doesn’t Kill You (Stronger)”, a diva usou ponderadamente o ritmo eletrônico. A mistura disso ficou irresistível! Sem dúvidas, a melhor música do álbum “Stronger” por unificar melodia, letra, produção e energia em uma das vozes femininas mais marcantes da última década, a de Kelly Clarkson.
.
11 – E.T. / Katy Perry
12 – MOVES LIKE JAGGER / Maroon 5 feat. Christina Aguilera
13 – S&M / Rihanna
14 – SKYSCRAPER / Demi Lovato
15 – RUN THE WORLD / Beyoncé

16 – WHAT YOU WANT / Evanescence
17 – ON THE FLOOR / Jennifer Lopez
18 – SHOW ME / Jessica Sutta
19 – WE FOUND LOVE / Rihanna
20 – BEAT OF MY DRUM / Nicola Roberts

21 – SMILE / Avril Lavigne
22 – MONSTER / Paramore
23 – LAST DANCE / Josh Stickland
24 – IN THE DARK / DEV
25 – THE BALLAD OF MONA LISA / Panic! At The Disco

26 – DOMINO / Jessie J
27 – LIGHTERS / Bad Meets Evil feat. Bruno Mars
28 – WITHOUT YOU / David Guetta feat. Usher
29 – HIT THE LIGHTS / Selena Gomez & The Scene
30 – SUPER BASS / Nicki Minaj

31 – HOLD IT AGAINST ME / Britney Spears
32 – DOWN FOR WHAVETER / Kelly Rowland
33 – ALL ABOUT TONIGHT / Pixie Lott
34 – LOOSE CONTROL / Keri Hilson
35 – NEXT 2 YOU / Chris Brown feat. Justin Bieber

36 – RIGHT THERE / Nicole Scherzinger
37 – H.A.M / Jay-Z feat. Kanye West
38 – YO-YO / Nicola Roberts
39 – THE STORY OF US / Taylor Swift
40 – ALL OF THE LIGHTS / Kanye West feat. Rihanna

41 – DROP IT LOW / Kat DeLuna
42 – HUMPHUMP / Axeela
43 – LAST FRIDAY NIGHT (T.G.I.F.) / Katy Perry
44 – WISH YOU WERE HERE / Avril Lavigne
45 – SWAGGER JAGGER / Cher Lloyd

46 – GIVE ME EVERYTHING / PitBull feat. Ne-Yo
47 – STICKY DOUGH / Wanessa
48 – PARTY ROCK ANTHEM / LMFAO Feat. Lauren Bennett & Goon Rock
49 – I NEED A DOCTOR / Dr. Dre feat. Eminem, Skylar Grey
50 – ASS BACK HOME / Gym Class Heroes feat. Neon Hitch

BÔNUS:

BUBBLE POP / HyunA
21ST CENTURY GIRL / Willow Smith
WHAT THE HELL / Avril Lavigne
JUST CAN’T GET ENOUGH / Black Eyed Peas

  1. HIT THE LIGHTS é boa… mas prefiro Love You Like A Love Song como melhor single da Selena desse ano, tanto que atingiu uma posição BEM melhor que Hit The Lights… Who Says foi melhor que LYLALS em termos de posições… e virou um hino… Deveriam estar ai também ;D

    • Os 3 singles da Selena foram ótimas escolhas, e sinceramente, eu prefiro Who Says como a melhor dela lançada nesse ano: pela letra, pela batida original, e por outras coisas. Mas, Hit The Lights foi a sensação do ano! Se tratando de Selena, essa música abriu novos rumos na carreira dela e não podemos negar que além de uma batida irresistível, ela tem uma melodia mágica e bonita.

  2. Aah, eu estcutei essa Hump Hump da Axeela tbem.
    Haha, perfeita!
    è bom leer listas, pois conhecemos novos artistas e trabalhos.

    Parabéns pela cultura.

  3. Meu deus,
    a cada dia viro mais fã desse site incrível.
    Não havia lido uma lista tão completa e abrangente antes.

    *—*

    Adorei ver nosssa Wanessa aí. Ela merece por fazer um pop legal aqui no Brasil.

  4. 05 – BLOW / Ke$ha
    Obra magnífica de Ke$ha, Dr. Luke e Max Martin, “Blow” é perfeita, sobe medida para boates e festas. Explosiva como nenhuma outra, “Blow” causa arrepios e calafrios com sua batida frenética e robótica. O refrão é repetitivo, mas o som soa equilibrado e original. E como o single se trata da cantora Ke$ha, devemos elogiar a letra, que se refere ao desejo de se divertir em uma boa festa.

    DE-TO-NA-RAM. Essa música é foda mesmo.

  5. Jessica Sutta❤
    2NE1❤

  6. Fã da Cher Lloyd

    Cher Lloyd linda, e Swagger Jagger é uma música muito boa

  7. DEMIIIIIIIIIIIII

  8. Gente, que incrível essa lista.
    Gostei muito de ver a GaGa nas primeiras colocações. Suas músicas são ótimas e merecem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: